Na atualidade, onde milhares de pessoas de todo o mundo acabaram desenvolvendo alguma síndrome ocular, e consequentemente, tendo a necessidade de utilizar algum óculos, seja de grau para conseguir enxergar melhor, ou até mesmo de sol ou de descanso, para proteger os olhos de fatores externos. Muitos problemas com marcas pouco resistentes podem ser observados, e por isso, diversas pesquisas de como consertar óculos quebrado foram feitas.


Estas pesquisas são ainda mais frequentes quando os óculos são destinados a crianças, já que elas não terão o mesmo cuidado e delicadeza com a peça, diferentemente de um adulto que sabe bem os limites da mesma.


Para acabar com este problema, além de alguns métodos que podem lhe ajudar a consertar o modelo de óculos infantil, ainda existe a opção de buscar por modelos destinados aos pequenos, nos quais apresentam maior resistência. Caso você queira conhecer tais modelos, é recomendado acessar a plataforma da SunKids.

Cuidados que devem ser tomados com um óculos novo

Vale dizer que existem 2 partes de qualquer óculos que acabam sendo as mais frágeis, sendo elas: as hastes e as lentes. Tendo isso em mente, deve ficar claro para você que os principais cuidados devem ser tomados visando a preservação destas duas partes.


Caso o óculos não seja flexível, não tente forçar as hastes do seu óculos em hipótese nenhuma, para que assim, você não tenha que procurar como consertar óculos quebrado.

Também é fundamental que você se atente às superfícies ou locais que o seu óculos acabará ficando exposto, evitando que as suas lentes acabem sofrendo alguma danificação, como um risco.


Caso o óculos seja para o seu filho, é um fato que você deve ficar atento sempre que ele for utilizá-lo, para assim, garantir que não aconteça nenhum mal uso, já que mesmo possuindo um óculos mais resistente, não existe nada que não possa ser quebrado.

 

O óculos quebrou? Veja como consertar óculos quebrado

Sabendo de todos os cuidados que podem lhe ajudar a evitar de procurar como consertar óculos quebrado, finalmente chegou o momento em que você conseguirá observar alguns métodos convencionais que lhe ajudaram a consertar o seu óculos, ou até mesmo o do seu filho. Vale lembrar que nenhuma destas maneiras deixará o óculos com uma durabilidade de um novo, portanto, caso você prefira, é sempre recomendável comprar outra armação, algo que a SunKids pode lhe ajudar.

Cola

Primeiramente, existem muitas pessoas que não possuem um material e ferramenta de solda em casa, e mesmo assim não querem pagar para um profissional arrumar, e muito menos desejam comprar um óculos novo, e para estas pessoas, a opção mais recomendada é a boa e velha cola.

Para esta alternativa, basta que você procure por uma cola de alta qualidade, e assim, cole a parte quebrada do seu óculos, que provavelmente é a sua haste. Tente não exagerar na cola, para evitar perder toda a flexibilidade do óculos.

Solda

Já para as pessoas que possuem a ferramenta de solda em casa, e claro, possuem alguma experiência para conseguir utilizá-la de forma efetiva, pode-se dizer que esta alternativa é uma das mais seguras e duráveis, ficando atrás somente da alternativa mais profissional.

Seguindo o mesmo exemplo da cola, tente não exagerar na soldagem, para não acabar prejudicando o visual do óculos, e obviamente deixá-lo com uma certa flexibilidade.

 

Profissionais

Por fim, sendo a opção mais recomendada, tente ir atrás de algum profissional ou ótica, como a SunKids, para assim, tentar encontrar alguma solução que deixará o modelo do seu óculos como novo!

Veja algumas opções de óculos mais resistentes

Levando em consideração os clientes da SunKids, a maior marca de óculos de sol infantis presente no Brasil, pode-se dizer que um óculos de sol flexível acaba tendo uma maior procura do que óculos convencionais.

Isso acontece por conta da sua resistência e material de alta qualidade, que entregam para os seus utilizadores: um conforto de outro mundo, uma durabilidade para diversos anos, além de claro, muita resistência para as crianças.

Tendo isso em mente, este modelo de óculos acaba sendo o mais recomendado, e não somente para as crianças. Entretanto, caso você não seja fã de um óculos flexível, tente encontrar algum modelo com uma armação mais resistente, como por exemplo a linha de adultos da SunKids, na qual ainda lhe permitirá participar de sua grande promoção de Páscoa.

Com isso, finalmente pode ser afirmado que você já sabe de tudo que é necessário para entender completamente como consertar óculos quebrado, além de alguns cuidados e opções que podem lhe ajudar a evitar esta terrível situação.

 

CONHECER PRODUTO