Como convencer seu filho a usar óculos - SunKids

Como convencer seu filho a usar óculos

Pode ser que você esteja tendo dificuldades sobre como convencer seu filho a usar óculos de grau, mas saiba que não está só.

Como responsável, você sabe como a visão é importante para o desenvolvimento do aprendizado, já as crianças, porém, nem sempre entendem dessa forma. 

De fato, para as crianças mais novinhas,  a experiência de usar óculos pode ser bastante estranha e pouco confortável, dependendo da marca e modelos escolhidos. 

O ideal é que os pais tenham bastante paciência, introduzindo aos poucos os óculos na rotina da criança, aos poucos, vão entendendo juntos como convencer seu filho a usar óculos da melhor forma. 

Outra dica é, durante esse processo,  procurar usar também armações, mesmo sem lentes,  para que a criança entenda e se familiarize com o seu uso. 

Abaixo, separamos três dicas sobre como convencer seu filho a usar óculos de grau de forma mais tranquila. Continue lendo! 

Conheça os óculos mais vendidos da SunKids aqui! 

1. Converse abertamente sobre como o uso de óculos de grau irá facilitar o dia a dia da criança 

Converse com seu filho sobre as preocupações ou dúvidas que possa ter sobre o uso de óculos pela primeira vez. 

Livros são ótimos iniciadores de conversa. Tentem ler alguns livros juntos. Aqui estão alguns separamos para te ajudar nessa tarefa:

Luna e os Óculos - Uma História para Crianças que Usam Óculos - Shirley Day 

Não quero usar óculos - Carla Maia de Almeida 

Os óculos do Lucas - Bel Tati e Natalia Timerman

Se seu filho está percebendo apenas os aspectos negativos que envolvem usar óculos, pontue na conversa todos os benefícios que ele terá, da forma mais objetiva possível. 

Por exemplo, você pode dizer que seus desenhos e filmes favoritos não estarão mais embaçados, que a criança não irá mais tropeçar tanto, que irá estudar com mais facilidade e assim por diante

2.  Busque exemplos para a criança se espelhar 

Você usa óculos de grau? Aproveite para ser o modelo positivo para o seu filho! Busque mostrar que quando está com eles, você tem mais qualidade de vida. 

Caso não use, procure por outros membros da família. Pode ser seu cônjuge, ou outro familiar que a criança conviva e seja próxima ou até mesmo amigos.

Outra dica bem bacana é usar exemplos famosos da TV, livros, etc. Nós indicamos o Super-homem e Harry Potter, com seus óculos emblemáticos e icônicos. Mesmo que não sejam reais, funcionam muito bem de modelo para crianças, pode apostar.  

como convencer seu filho a usar óculos

Vale buscar personalidades reais que também usam óculos de grau como David Beckham, Katy Perry, Emma Watson, Alok, Lady Gaga, Luan Santana, entre muitos outros. 

Assim, como convencer seu filho a usar óculos de grau vai se tornando mais divertido, à medida que a criança gera identificação com esse novo hábito e por isso, menos resistente. 

3.  Deixe a criança escolher a própria armação 

O que não falta hoje em dia são opções de armações  para óculos de grau, não é mesmo? 

É claro que se você buscar armações próprias para os rostinhos das crianças e que foram criadas para acompanhar seu desenvolvimento, com material ultra flexível e resistentes, você irá optar pelas armações infantis da SunKids



Desse modo, se você quer aprender como convencer seu filho a usar óculos de grau, vem com a gente! 

Nossa dica é navegar pelo site da SunKids com o seu filho e juntos decidirem pelo modelo que ele mais gostar. 

São diversas cores e formatos diferentes, porque só a nº 1 do mercado de óculos flexível infantil sabe o quanto esse público é exigente e ama estar na moda, com estilo próprio.  

Por aqui, nós garantimos elevados padrões de qualidade do material ao acabamento, para que você se preocupe apenas em escolher seus favoritos, em armações que oferecem ultra confortáveis e seguras que garantem o uso prolongado. 

Portanto, não deixe de incluir a criança nessa, assim ela vai se sentir importante já que é algo que ela irá usar.  

Assim que seu filho descobrir que o uso regular dos óculos é um ganho super importante para a visão, pode acreditar, ele não vai deixar de usar. 

Nesse momento, é hora de ficar atento às lentes e consultas com o médico oftalmologista. 

E conte sempre com a SunKids, sua parceira quando o assunto é enxergar o futuro das crianças. 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.