Passo a passo sobre como desentortar óculos para salvar a sua armação! - SunKids

Passo a passo sobre como desentortar óculos para salvar a sua armação!

O mercado oftalmológico apresentou um grande crescimento em seus preços nos últimos anos, e por conta disso, é impossível ficar comprando uma nova armação sempre que algum defeito ou problema aparece na atual, e por conta disso, inúmeras pessoas se encontram em um grande problema. Para auxiliar tais pessoas, resolvemos trazer um breve passo a passo sobre como desentortar óculos, além de algumas dicas para aumentar a preservação de uma armação, algo que você deve saber!

Afinal, há algum mal em utilizar um óculos torto e desalinhado?

Muitas pessoas não sabem, mas a utilização de um óculos que está com um mau encaixe no rosto, muitas vezes causado por um desalinhamento em sua armação, acaba trazendo muitos malefícios para o indivíduo. Os óculos foram projetados para serem utilizados em determinada posição que se encaixa perfeitamente no rosto, algo que garante a saúde ocular e conforto. 

Quando a armação possui algum desalinhamento, e assim, está torta, é um fato que o seu usuário deverá sentir grande irritação nos olhos e algum desconforto enquanto utiliza-o. Também existem algumas situações em que a armação fica mais presa em relação a cabeça do utilizador, significado que algum fator externo pode ter pressionado as suas hastes para dentro. Em tais situações, é esperado que o indivíduo acabe sentindo algumas dores de cabeça ao utilizar aquele óculos.

De maneira geral, não importa qual tipo de desalinhamento a armação apresenta, é um fato que em qualquer assimetria, o indivíduo terá muito incômodo e desconforto, levando-o a desentortar os óculos ou comprar outro. Infelizmente, sabemos bem como o mercado oftalmológico anda apresentando preços abusivos, deixando a opção de comprar outro óculos fora da realidade.

Passo a passo de como desentortar óculos

Sabendo disso, chegou o momento em que nós, equipe da SunKids, lhe mostraremos como desentortar óculos. Entretanto, se possível, não tente fazer tal procedimento sozinho, já que sem a experiência necessária, existem grandes possibilidades da situação do seu óculos só piorar. Portanto, caso você tenha a oportunidade, é recomendado procurar por um profissional para realizar tal ação.

Porém, sabemos como o acesso a um profissional desta área está extremamente limitado na atualidade, já que os preços de todos os mercados subiram incondicionalmente, como citado acima, e por conta disso, tentaremos lhe ajudar a se virar sozinho e consertar esse problema.

 

Tente lembrar de manter muita calma e ter o máximo de cuidado possível em todo o processo, para não piorar a situação. Vale dizer que existem diversos modelos de óculos, cada um feito com um material específico, e por conta disso, tente realizar tal procedimento somente com óculos que possuem um material mais robusto e resistente. Lembre-se de proteger as lentes de alguma maneira durante o processo, pois elas são consideradas como as partes mais frágeis de um óculos no geral.

Enfim, para começar tal procedimento, você precisará separar uma tigela, alguns panos que possuam um material delicado e macio e um alicate feito de metal. Após separar estes itens, verifique se a sua armação cabe completamente dentro da tigela, e caso a resposta for sim, basta pegar a tigela, enchê-la com água quente e colocar os óculos dentro dela, deixando-o completamente imersivo.

Passados 5 minutos após o óculos ter sido mergulhado, pode retirá-lo. Com isso, você deverá perceber que a armação se encontra mais flexível e maleável, certo? Agora basta secar a sua armação, pegar o alicate feito de metal, e com muito cuidado, forçar a sua parte que está desalinhada na posição contrária, ou seja, tentando alinhar-lá.

É recomendado realizar tal prática com um pano forrando a parte do óculos que será tocada pelo alicante, evitando que algum dano ou amassado acabe se desenvolvendo nesta área, já que o alicate consegue colocar a armação sob grande pressão. Após estes passos, é esperado que os seus óculos já estejam alinhados novamente!

4 Práticas para aumentar a conservação e cuidado dos seus óculos

Além de aprender a como desentortar óculos, também é fundamental que citemos algumas práticas que devem ser seguidas para manter a conservação do seu óculos, evitando que tal situação seja repetida. Essas práticas são:

  • Não colocar os óculos para cima da cabeça;
  • Não deixe os seus óculos em um ambiente quente;
  • Faça lavagens periódicas dos óculos com água e sabão neutro;
  • Obtenha uma case de óculos de qualidade.

Com isso, finalmente pode-se afirmar que você já está por dentro de tudo que é necessário sobre como desentortar óculos. Lembre-se de tomar muito cuidado em cada parte do procedimento e de melhorar o seu cuidado com o seu óculos!

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.