Veja os principais problemas que causam dor no fundo dos olhos e como tratá-los - SunKids

Veja os principais problemas que causam dor no fundo dos olhos e como tratá-los

A dor no fundo dos olhos é um problema que está a cada dia que passa, atacando e atrapalhando a vida de mais pessoas em todo o mundo, Pode-se dizer que este problema tem inúmeras causas prováveis, entretanto, com certeza o avanço da tecnologia é a principal culpada do aumento de casos deste sintoma, já que na maioria das vezes, ele é causado por algo desenvolvido em conjunto com a tecnologia.

Contudo, não podemos somente olhar o lado ruim das coisas, certo? Ainda mais da tecnologia, que proporcionou o avanço da humanidade sobre obstáculos e barreiras que jamais imaginamos passar. Vale dizer que, mesmo ela sendo a principal culpada de desenvolver os problemas que causam dor no fundo dos olhos, ela também é a responsável por desenvolver as ferramentas necessárias para acabar com este sintoma.

Tendo isso em mente, se você deseja parar de sofrer com esta terrível dor, na qual também pode evoluir e se transformar em um problema pior e ainda mais sério, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir, pois elas com certeza te ajudarão a entender as fontes e principais causas deste sintoma, e consequentemente, também lhe ajudaram a acabar com ele o mais breve possível.

Dor no fundo dos olhos: 3 principais causas

Para evitar enrolação e ir direto ao assunto, para assim, lhe ajudar a acabar com a dor no fundo dos olhos de uma vez por todas, no qual é um sintoma que interfere e atrapalha a vida de milhares de pessoas todos os dias, agora você conseguirá observar as principais causas que costumam proporcionar este sintoma na atualidade. Vale dizer que além de mostrar as causas, também citaremos as principais maneiras de tratá-las, para assim, você descobrir o seu problema e resolvê-lo logo em seguida. 

Caso você ache que nenhum dos problemas citados a seguir se encaixem na sua situação, recomendamos que pare de tentar fazer um autodiagnóstico e procure um oftalmologista o mais breve possível, antes que este sintoma evolua para algum problema mais sério.

Olhos secos

Primeiramente, o problema que mais tem sido notado na atualidade, no qual tende a fazer as pessoas a apresentarem certa dor no fundo dos olhos, são os olhos secos, que são causados pela diminuição de hidratação nos olhos, deixando o globo ocular sem a lubrificação necessária para funcionar corretamente. 

Este problema costuma aparecer em pessoas que habitam com frequência ambientes que possuam um ar condicionado, ou em pessoas que recebem muito vento diretamente nos olhos, como por exemplo os ciclistas, ou até mesmo pessoas que passam várias horas em frente a eletrônicos sem a utilização de um óculos BlueFlex, como o da SunKids.

CONHECER PRODUTO

 

Para acabar com este problema, é recomendado que o indivíduo comece a utilizar colírios que possuem como base lágrimas artificiais, nas quais auxiliam a melhorar a hidratação e lubrificação do globo ocular.

Uso errado de lentes de contato

Com o avanço da tecnologia, podemos observar que inúmeras ferramentas e possibilidades oftalmológicas foram criadas, como por exemplo, as lentes de contato, que auxiliam milhares de pessoas que possuem certo grau de uma síndrome ocular, entretanto, não desejam utilizar óculos. Infelizmente, estas lentes necessitam de uma utilização cuidadosa, para assim, não acabar causando algum efeito colateral, e caso tal utilização não seja feita, a dor no fundo dos olhos pode se tornar uma realidade e um sintoma para estas pessoas.

Caso você utilize lentes de contato e esteja apresentando este sintoma, recomendamos que de uma breve pausa em sua utilização, talvez seja necessário trocar as suas lentes por outro modelo, e também é fundamental que você passe a utilizar um colírio lubrificante sempre que for utilizar as lentes.

Gripes e Sinusite

Muitas pessoas não sabem, mas a gripe e a sinusite são outros 2 problemas que também conseguem causar a terrível dor no fundo dos olhos, algo que merece uma maior atenção e cuidado. Estes sintomas são causados por conta de alguma infecção que veio junto a gripe, ou até mesmo por conta do peso dos olhos causados pela sinusite.

Contudo, caso você esteja apresentando alguns destes problemas e a dor no fundo dos olhos seja um sintoma, é recomendado começar a tomar a medicação para tratamento de gripes, ou a medicação para controle da alergia. Chás com efeito calmante e banhos quentes também podem ajudar!

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.