Fantasias simples de Halloween para crianças

Fantasias simples de Halloween para crianças

O Halloween está chegando e é hora de preparar as fantasias assustadoras para as crianças se divertirem nesta época. Se você está procurando ideias super fáceis de fazer, temos algumas sugestões que certamente vão encantar os pequenos. Confira estas 5 fantasias simples de Halloween para crianças que são diversão garantida! 

Fantasias simples de Halloween: Fantasia de animais

As fantasias de animais são sempre um sucesso entre as crianças. Elas adoram se vestir como seus bichinhos favoritos e soltar a imaginação. Aqui está uma ideia de fantasia de animal super fácil de fazer:

Leão corajoso: Para essa fantasia, você só vai precisar de uma camiseta amarela, cola para tecido, feltro marrom e vermelho, e uma tiara ou faixa de tecido. Recorte tiras do feltro marrom e cole-as na parte da frente da camiseta para simular a juba. 

Em seguida, corte duas orelhas de feltro marrom e cole-as na tiara ou faixa de tecido. Por fim, use o feltro vermelho para fazer um focinho e cole-o na parte da frente da camiseta.

Fantasias simples de Halloween: Cientista maluco

Crianças adoram explorar o mundo da ciência, pois são naturalmente curiosas, então por que não proporcionar a elas uma fantasia de cientista maluco para soltarem a imaginação? Aqui está uma ideia super fácil de fazer:

Você vai precisar de uma camisa branca, uma gravata borboleta, um jaleco de laboratório velho (ou uma camisa branca longa cortada no meio), óculos, luvas de borracha e alguns frascos vazios. Vista a criança com a camisa branca, o jaleco e a gravata borboleta. 

Coloque os óculos escuros sem lentes e as luvas de borracha. Encha os frascos com água colorida ou com alguma substância não perigosa e coloque-os nos bolsos do jaleco. 

Fantasias faceis de halloween: cientista maluco

Fantasias simples de Halloween: Múmia

As múmias são personagens clássicos do Halloween, e criar uma fantasia de múmia é mais fácil do que você imagina. Olha só:

Você vai precisar de uma camiseta branca e ataduras de gaze (ou papel higiênico branco). Enrole as ataduras ou o papel higiênico na criança, começando pelos pés e indo até a cabeça, como se estivesse fazendo uma múmia de verdade. 

Certifique-se de deixar algumas partes do corpo descobertas, como o rosto e as mãos. Para um efeito mais assustador, você também pode adicionar maquiagem branca ao rosto da criança. 

fantasias faceis de halloween: mumia

Fantasias simples de Halloween: Fantasminha

Os fantasmas são clássicos do Halloween, é uma fantasia de fantasma é sempre uma opção simples e divertida. 

Para essa fantasia, você vai precisar de um lençol branco e uma tesoura. Corte dois buracos para os olhos no lençol. Vista a criança com o lençol, certificando-se de que os buracos dos olhos estejam alinhados. Você também pode usar um chapéu ou gorro preto para dar um toque final à fantasia. 

Fantasias simples de Halloween: Zumbi  

Um zumbi descolado é uma opção que combina o assustador com o divertido. Veja como fazer: 

Você vai precisar de roupas velhas que possam ser rasgadas, uma touca ou gorro para simular uma cabeça de zumbi e maquiagem facial. Primeiro, vista a criança com as roupas velhas e rasgue-as de maneira criativa. Isso simulará o visual desleixado de um zumbi. 

Em seguida, coloque a touca ou gorro na cabeça da criança, deixando alguns fios de cabelo desalinhados para dar um toque autêntico. A parte mais divertida é a maquiagem! Use tintas faciais para criar feridas falsas, olheiras e pele pálida. Não se esqueça de pintar alguns dentes de preto para dar um toque ainda mais assustador.

fantasias faceis de halloween: zumbi

 

Como você pôde notar, preparar as fantasias de Halloween não precisa ser algo complexo ou difícil e pode, inclusive, ser uma atividade divertida para fazer com as próprias crianças. 

Afinal, não importa qual seja a escolha, o importante é soltar a imaginação e se divertir muito nessa época do ano. Então, escolha a fantasia favorita do seu pequeno e mergulhe no clima dessa festa. 

Um lembrete importante: Priorize a segurança das crianças durante os festejos de Halloween. Use materiais seguros e não perigosos, evite acessórios pontiagudos e sempre supervisione as brincadeiras; 

 

E para brincadeiras seguras ao sol, ofereça a proteção UV que os olhinhos precisam para se divertir sem nenhum susto. 

Clique aqui para comprar o acessório que não pode faltar, não importa a fantasia!

 

Quer receber mais matérias como esta? Deixe seu e-mail abaixo e receba em primeira mão!

 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.