Óculos com filtro de luz azul: Conheça todas as diferenças entre um óculos BlueFlex e um óculos de Sol - SunKids

Óculos com filtro de luz azul: Conheça todas as diferenças entre um óculos BlueFlex e um óculos de Sol

Mesmo sendo 2 categorias completamente diferentes de óculos, ainda existem pessoas que confundem os famosos óculos de sol com os óculos com filtro de luz azul, algo verdadeiramente preocupante, já que eles possuem objetivos completamente diferentes, e assim, podem acabar entregando um resultado diferente do esperado, principalmente caso haja uma confusão no meio.


Sendo assim, por conta da globalização e avanço da tecnologia, juntamente com a maior exposição da terra sobre os raios UV, os óculos de sol e óculos com filtro de luz azul nunca foram tão fundamentais e importantes como na atualidade.


 Tendo isso em mente, é praticamente uma obrigação aprender tudo que diz respeito a estas duas categorias, e assim, saber diferenciá-las.

Portanto, se você faz parte do grupo de pessoas que confundem estes dois óculos, ou até mesmo se você possui alguma dúvida em relação aos óculos de sol ou óculos com filtro de luz azul, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações que serão citadas a seguir.

O que é um óculos com filtro de luz azul?

De forma geral, estes óculos também são conhecidos como óculos bloqueadores de luz azul ou até mesmo como óculos BlueFlex, tendo uma grande variedade de nomenclaturas dentro do mercado brasileiro. Entretanto, mesmo que os seus nomes acabem causando uma leve confusão, pode-se afirmar que estes óculos possuem uma definição bem prática e simples.


Estes óculos possuem o objetivo de bloquear as famosas luzes azuis, nas quais causam a fadiga ocular quando absorvidas em excesso, e consequentemente, aumentam a probabilidade de desenvolvimento de alguma síndrome ou doença.


Estas luzes azuis possuem 2 fontes distintas, sendo elas:

  • Aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, televisões, entre outros);
  • Os raios solares.

Tendo isso em mente, não podemos ignorar o fato de que as luzes azuis solares (consideradas naturais) entregam somente benefícios por sua absorção, algo que as luzes azuis dos aparelhos eletrônicos (consideradas artificiais) não conseguem entregar.

 

 

O que é um óculos de Sol?

Os óculos de sol possuem uma maior fama do que os óculos BlueFlex, e por conta disso, é provável que você já tenha uma certa consciência dos principais objetivos e características que estes tipos de óculos possuem.

 

Mas caso você não saiba ao certo, tenha em mente que os raios solares emitem os famosos raios UV (ultravioleta), nos quais proporcionam inúmeros malefícios para os seres humanos, tanto na pele, nos órgãos e até mesmo nos olhos. De forma natural, estes raios são bloqueados na camada de ozônio, entretanto, é um fato que a mesma está sofrendo grandes danos desde a evolução da tecnologia, fábricas, entre outros.

 

Por conta disso, os problemas ocasionados pelos raios UV pioram a cada dia que passa, principalmente oculares, e assim, os óculos solares foram desenvolvidos, dando um maior conforto para a visão em meio ao sol, e claro, bloqueando completamente a absorção dos olhos de raios UV.

Quais as principais diferenças entre os dois?

Agora que você já sabe a definição e objetivos principais de cada um destes óculos, finalmente chegou o momento em que você conseguirá aprender a diferença entre um óculos com filtro de luz azul e um óculos de sol.

 

 

Lentes

A primeira diferença, como você já deve ter imaginado, está em suas lentes, já que um óculos BlueFlex possui as lentes especializadas em bloquear completamente as luzes azuis (tanto de aparelhos eletrônicos, quanto do Sol), enquanto os óculos de sol possuem lentes especializadas em melhorar o conforto da vista em meio ao sol e bloquear completamente os raios UV.

Armações

Ao observar lado a lado os dois tipos de óculos, também é possível observar que as suas armações também apresentam algumas diferenças, já que as suas lentes são distintas, portanto, cada armação é feita para se encaixar em determinada lente.

Objetivos

Por fim, algo que já deve ter ficado bem claro, o principal objetivo destes dois óculos são completamente diferentes, portanto, eles são usados em momentos específicos, mas nunca em momentos iguais.

Qual dos dois óculos eu devo escolher?

Por conta do avanço da tecnologia e o aumento da exposição da humanidade em geral sobre os raios UV, é completamente impossível dizer qual óculos você deve escolher, um óculos com filtro de luz azul ou um de Sol. Sendo assim, caso você queira manter a sua saúde ocular, é recomendado que você obtenha os dois tipos de óculos, e assim, utilize-os de acordo com a situação em que você se encontra.

 

 

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.