4 cuidados e dicas para comprar o primeiro óculos de criança para o seu filho! - SunKids

4 cuidados e dicas para comprar o primeiro óculos de criança para o seu filho!

Para quem possui filhos que utilizam óculos, o desafio de escolher uma armação já deve ter se tornado algo comum, entretanto, é um fato que a escolha do primeiro óculos sempre acaba sendo acompanhada de inúmeras dificuldades, algo que pode ser aliviado com as dicas e cuidados que separamos e disponibilizamos a seguir.

Por que a popularidade dos óculos para criança aumentou na atualidade?

Antes de tudo, devemos pensar que ainda existe uma grande parcela da população que desconhece os verdadeiros motivos que levaram os óculos de criança a receberem a atenção e maior popularidade que podemos observar na atualidade, e por conta disso, alguns pais ainda se perdem neste tema.

De maneira geral, existem 2 motivos que possibilitaram a categoria de óculos infantis atingirem o patamar que estão na atualidade, que são:

Aumento de problemas oculares durante a infância

Diversas pesquisas já mostraram que a quantidade de crianças que desenvolveram algum tipo de doença ou problema ocular aumentou consideravelmente desde o início do século. Estes problemas costumam ser ocasionados por conta de fatores hereditários ou até mesmo por demais fatores externos, como lesões, uso excessivo de eletrônicos, má formação durante a gestação, entre outros.

Independente dos casos, é um fato que as crianças estão entrando em uma situação cada vez pior, levando todo o mundo junto, já que elas serão o futuro da população. Diversos pesquisados e oftalmologistas estão com medo da situação em que nos encontramos daqui a alguns anos, já que nos dias atuais, aproximadamente 30% de toda a população já necessita utilizar algum tipo de óculos.

Contudo, por conta de tal situação, os pesquisadores e oftalmologistas começaram a focar um pouco mais nas causas dos problemas oculares nas crianças, e foi possível chegar a conclusão que o uso excessivo de aparelhos eletrônicos está sendo o principal fator de tais problemas. Por conta disso, agora podemos observar uma grande variedade e diversidade de alertas sobre os cuidados que devem ser tomados durante o uso destes aparelhos, como por exemplo, pausas periódicas e a utilização de um óculos BlueFlex.

 

Maior variedade de armações

Além do aumento de problemas, vale dizer que a maior variedade de armações e modelos dentro do mercado oftalmológico também é um fator que influenciou consideravelmente o aumento de popularidade sobre os óculos de criança. Todos já possuem certo conhecimento sobre as tendências da moda e a sua importância para a sociedade na atualidade.

Contudo, desde que a moda começou a considerar os óculos como parte de seus acessórios, principalmente os óculos infantis, foi possível observar um grande crescimento em sua procura.

4 cuidados e dicas para escolher a primeira armação de óculos de criança do seu filho

Agora que você já sabe os principais motivos que fizeram com que os óculos para criança recebessem uma maior atenção na atualidade, chegou o momento de observar as 4 dicas que separamos para todos os pais que irão comprar o primeiro óculos para o filho, já que tal momento é considerado como um verdadeiro desafio.

 

Formato do rosto

O primeiro ponto que sempre deve ser levado em consideração, independentemente se for o primeiro, o segundo ou até o décimo óculos, é o formato do rosto da criança, para assim, conseguir encontrar os modelos que mais combinam e complementam da melhor forma tal formato.

Gostos e idade

Em conjunto com o formato do rosto, também é essencial se atentar aos gostos e a idade da criança, para assim, adquirir o melhor óculos de criança possível para ela. Tente determinar as suas cores preferidas, os formatos que mais chamam a sua atenção e também pense que tal óculos irá acompanhá-lo por um grande período de tempo, então, deve satisfazê-lo na atualidade e até mesmo daqui a alguns anos.

Loja de óculos

Para ter uma maior economia na compra, recomendamos que sempre opte adquirir a armação do seu óculos para criança em uma loja de óculos, como a SunKids, pois tais lojas costumam apresentar armações de alta qualidade e por um preço justo.

Material e garantia

Por fim, como as crianças não costumam ter muito cuidado com um óculos de criança, é essencial procurar por modelos flexíveis e que apresentem determinada garantia, como todos os óculos oferecidos pela SunKids, garantindo assim, que a sua durabilidade e resistência aguentem o uso de uma criança.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.