Aumento no casos de uso de óculos de grau infantil: Entenda como proteger o seu filho da situação atual em que todo o mundo se encontra - SunKids

Aumento no casos de uso de óculos de grau infantil: Entenda como proteger o seu filho da situação atual em que todo o mundo se encontra

Se você acompanha as últimas notícias do mundo, deve ter notado que o aumento do número de casos de uso de óculos de grau infantil anda sendo comentado há algum tempo, já que muitos profissionais estão preocupados com o futuro do mundo. Infelizmente, é muito falado sobre o aumento dos casos, mas quase nada em relação aos principais motivos que trouxeram tal situação à tona.

Além disso, também é possível notar que as informações referentes a algumas práticas e cuidados que devemos tomar com os olhos também estão extremamente escassas ainda na atualidade, ainda mais quando procuramos pelas informações que focam somente nos casos infantis. Para acabar com este grande problema, nós da SunKids resolvemos falar um pouco mais sobre tais pontos, portanto, tente se atentar a todas as informações abaixo.

Realmente está tendo um aumento de casos de problemas oculares nas crianças?

Pode-se dizer que sim, nos últimos anos, podemos observar um grande aumento nos casos de problemas oculares infantis, algo que anda preocupando oftalmologistas do mundo todo, já que as crianças são consideradas o futuro da sociedade, e na atualidade, já conseguimos observar que o número de pessoas que necessitam utilizar óculos já passou a marca de 30% de toda a população mundial.

Ou seja, se pararmos para pensar, o mundo está caminhando para a realidade em que todas as pessoas necessitam utilizar óculos em algum momento. Para mudarmos tal situação, devemos começar a dar uma maior atenção para as informações que se referem a prevenção da saúde ocular, principalmente as crianças.

 

Por que isso está acontecendo?

Para começarmos a mudar essa situação, devemos dar uma maior atenção para os principais fatores que estão ocasionando o aumento de casos de uso dos óculos de grau infantil. Mesmo que a mídia não dê a devida atenção para tais pontos, vale dizer que inúmeras pesquisas já foram realizadas para tentar descobrir os principais motivos que estão ocasionando o desenvolvimento de problemas oculares em crianças.

Entre os casos mais notados, além da hereditariedade, que é algo impossível de ser evitado, podemos citar a absorção excessiva de raios UV (proveniente do sol) e a absorção excessiva de luzes azuis (provenientes de aparelhos eletrônicos).

Existe alguma maneira de reverter a situação e meu filho não precisar utilizar mais um óculos de grau infantil?

Muitos pais costumam procurar por maneiras de reverter a situação dos filhos que desenvolveram algum tipo de erro de refração, e na maioria das vezes, acabam se frustrando, já que mesmo na atualidade, além da alternativa de uso de óculos de grau infantil, existe a cirurgia corretiva, a qual pode ser realizada somente após o indivíduo atingir o desenvolvimento completo do corpo, ou seja, após os 21 anos de idade.

 

Como eu posso proteger a visão saudável do meu filho?

Como observado, as opções de tratamento para os erros de refração não são extremamente chamativas, ainda mais no caso das crianças, já que eles terão que utilizar óculos até chegarem à maioridade, para assim, poderem realizar uma cirurgia de correção. Por conta disso, se torna ainda mais essencial que os pais saibam sobre as principais práticas e cuidados que devem ser tomados pelas crianças, para assim, garantir uma maior proteção da visão, impedindo o desenvolvimento dos erros de refração. Os principais cuidados são:

Utilização de óculos BlueFlex durante o uso de aparelhos eletrônicos

Para evitar a absorção excessiva de luzes azuis, as quais são provenientes dos aparelhos eletrônicos, como você observou acima, é fundamental que a criança sempre faça uso de um óculos BlueFlex, o qual é considerado como a melhor alternativa contra tais luzes.

Utilização de óculos de Sol durante dias ensolarados

Já nos momentos em que a criança deverá ter um contato direto com o sol, é essencial a utilização de óculos de sol, para assim, garantir que os olhos não terão nenhum contato com os raios UV, os quais também proporcionam inúmeros malefícios para a saúde visual.

Boas noites de sono e descanso

Por fim, mas não menos importante, caso você queira evitar que o seu filho desenvolva a necessidade de utilizar um óculos de grau infantil, também é recomendado que o mesmo tenha uma ótima rotina de sono e descanso, evitando a sobrecarga em seus olhos.

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.