Conheça a verdadeira importância de um óculos de natação e aprenda como escolher o seu! - SunKids

Conheça a verdadeira importância de um óculos de natação e aprenda como escolher o seu!

A cada dia que passa, os esportes e brincadeiras em lugares aquáticos se tornam mais famosos e visados, como por exemplo: em praias, piscinas, parques aquáticos, rios, cachoeiras e muitos outros. Por conta disso, a busca por óculos de natação também aumentou consideravelmente, entretanto, ainda podemos observar que uma grande parcela da população desconhece a importância ou principais vantagens destes acessórios.

Por conta disso, nós da SunKids resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que se referem a estes óculos, para assim, garantir que mais pessoas busquem pela proteção dos seus olhos durante o verão que se aproxima, garantindo uma melhor saúde ocular e momentos de lazer e diversão sem demais problemas.

Um óculos de natação é realmente importante? Entenda tudo!

Antes de tudo, é fundamental falarmos um pouco mais sobre a verdadeira importância que um óculos de natação possui, já que mesmo na atualidade, ainda existem inúmeras pessoas que desconhecem os benefícios e vantagens que estes acessórios possuem, e por conta disso, não vão atrás dos mesmos.

 

Saúde ocular

Poucas pessoas sabem, mas a prática de abrirmos os olhos embaixo d'água é extremamente prejudicial a saúde dos olhos, já que nosso próprio sistema ocular apresenta uma pequena camada denominada como filme lacrimal, a qual possui o principal objetivo de proteger a córnea, porém, tal proteção acaba se ausentando ao abrirmos os olhos em tal situação, impossibilitando a nossa defesa contra bactérias e demais seres vivos presentes na água.

Muitos usam a desculpa de que os produtos químicos colocados na água, como o cloro, são eficientes para eliminar estas bactérias e seres vivos, algo que não está completamente errado, entretanto, é um erro achar que estes produtos químicos conseguem oferecer uma proteção de 100% de eficácia, já que algumas bactérias são resistentes aos mesmos.

Você já deve ter notado que após um dia de brincadeiras e diversão na piscina, onde você abriu inúmeras vezes os olhos embaixo d’água, alguns dos seguintes sintomas foram apresentados: olhos vermelhos, coceira, ardência, vista embaçada, vista cansada, entre outros.

Estes sintomas são desenvolvidos por conta das bactérias presentes na água, tanto de piscinas, quanto de mares, rios e cachoeiras (lugares onde são mais presentes e mais perigosos, principalmente por conta do sal). Sabendo disso, vale dizer que os óculos de natação são uma das únicas maneiras eficazes que existem na atualidade para contornar a falta de proteção do nosso próprio sistema ocular nestas ocasiões, e portanto, estes acessórios são extremamente importantes.

Como escolher um óculos de natação: Qual tamanho devo escolher?

Agora que você já sabe a verdadeira importância que um óculos de natação possui na atualidade, finalmente chegou o momento de observar algumas dicas e informações que lhe ajudarão a escolher o modelo certo, seja para você, para o seu filho, para o seu pai, para algum amigo ou familiar, para qualquer um!

 

Bom, pode-se dizer que os óculos de natação possuem tamanhos próprios, assim como as roupas, já que eles necessitam se encaixar perfeitamente na cabeça do seu utilizador. Estes tamanhos são: P, M e até mesmo G. Bom, se você deseja praticar e se divertir somente com mergulhos, o tamanho G pode ser a melhor opção, já que a sua vedação se localiza acima das sobrancelhas, enquanto o tamanho M se localiza abaixo, sendo uma opção mais favorável para quem realmente deseja praticar a natação. 

Diferentemente destes dois modelos, o tamanho P fica somente ao redor dos olhos, apresentando uma vedação bem eficiente, e portanto, também é recomendado para a natação em si.

Como escolher um óculos de natação: Qual lente devo escolher?

Bom, pode-se dizer que um óculos de natação pode apresentar distintas lentes, e por conta disso, é extremamente essencial redobrar a atenção nesta parte, para assim, não acabar se arrependendo após a compra.

Qual cor é a melhor?

A cor das lentes do seu óculos para natação deve ser escolhida de acordo com o ambiente em que você irá utilizá-lo, levando em consideração toda a luminosidade e reflexo. Caso você vá focar em ambientes claros e de grande luminosidade, as lentes vermelhas, azuis e rosas são as mais recomendadas. Para ambientes com média iluminação, as lentes verdes e transparentes entregam um bom resultado. Por fim, lentes amarelas ou alaranjadas focam no melhor resultado em ambientes com pouca luminosidade, como por exemplo, durante a noite.

Demais características

Além da cor das lentes de um óculos de natação, também é possível fazer a escolha de outras características, como por exemplo: lentes espelhadas (para diminuir os reflexos e aumentar o conforto ocular), lentes com proteção UV (para evitar a absorção de raios UV), lentes com película antiembaçante (para evitar que os óculos embaçam) e muito mais, portanto, tente escolher as características que mais lhe chamam a atenção!

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.