Quando eu devo adquirir um óculos novo? Algumas dicas para preservar a sua saúde ocular conforme o passar do tempo! - SunKids

Quando eu devo adquirir um óculos novo? Algumas dicas para preservar a sua saúde ocular conforme o passar do tempo!

Todos sabemos como o mercado oftalmológico anda apresentando preços cada vez mais inacessíveis e longe da realidade da maioria dos brasileiros, e por conta disso, muitas pessoas tendem a preservar ao máximo os seus óculos, para assim, durarem por diversos anos. Tal prática está completamente correta, entretanto, vale dizer que em determinados momentos e situações, após um grande desgaste e período de utilização, é necessário adquirir um Óculos novo.

Infelizmente, os preços inacessíveis do mercado obrigam a maioria das pessoas a evitar realizar a troca dos seus óculos, deixando tal alternativa somente em casos extremos, onde o óculos se torna inutilizável. Vale dizer que a utilização de um óculos desgastado e que já passou do seu período de uso recomendado pode começar a trazer alguns problemas para a saúde ocular do indivíduo.

Pensando neste terrível problema que atrapalha e preocupa milhares de brasileiros todos os dias, nós da SunKids resolvemos separar as principais informações que se referem a aquisição de um Óculos novo, e inclusive, daremos algumas dicas de como obter um óculos sem gastar horrores, e ainda assim, ter um produto de qualidade e que durará por muitos anos. Portanto, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir.

É realmente necessário trocar os óculos após algum período de tempo? Por que?

Bom, antes de tudo, é fundamental explicarmos a importância que a troca periódica dos óculos possui, para que assim, possamos citar as demais informações e dicas que lhe ajudarão a preservar a sua saúde ocular com uma simples prática. Bom, pode-se dizer que todos os óculos possuem um determinado período de utilização pré-determinada em sua fabricação, e quando esse período é ultrapassado, os óculos tendem a apresentar alguns malefícios e problemas bem aparentes, principalmente quando nos referimos aos modelos de óculos de grau, onde a lente lhe causa cansaço na vista e alguns outros problemas.

 

Este período de tempo pode ser prolongado caso o indivíduo tenha um cuidado especial com o seu acessório, utilizando práticas e demais cuidados que já citamos em outros artigos, os quais poderão lhe ajudar. Contudo, uma hora ou outra, o seu óculos se encontrará em uma situação extrema de desgaste, exigindo a aquisição de um Óculos novo.

Qual o período de tempo que devo esperar para trocar os meus óculos?

Cada modelo e tipo de óculos costuma possuir o seu próprio período de utilização, e infelizmente, é praticamente impossível determinarmos tal período, já que outros fatores que influenciam diretamente tal prazo são: a marca do óculos e lentes, o método de fabricação, os materiais, a qualidade, entre outros.

Porém, para não lhe deixar completamente perdido neste assunto, separamos algumas dicas que irão lhe ajudar a perceber sinais que costumam indicar quando um óculos deve ser trocado.

CONHECER PRODUTO

 

Óculos de Sol

Os óculos de sol, também conhecidos como óculos escuros, possuem o principal objetivo de proteger a nossa vista contra os terríveis raios solares com radiação ultravioleta, ou seja, os raios UV, que entregam inúmeros malefícios e desvantagens para o globo ocular, e por conta disso, merecem uma maior atenção por todos, já que estes problemas podem ocasionar até mesmo a perda total da visão de forma permanente.

Bom, os principais sinais de desgaste que um óculos de sol costuma indicar, e que quando você recebê-los, deverá buscar um Óculos novo, são: maior percepção dos reflexos de luz (principalmente reflexos do sol), cansaço ocular após o uso, coceira ou irritação, certo desconforto ocular em ambientes atingidos pela luz solar.

Óculos de Grau

Os óculos de grau também costumam indicar alguns sinais bem perceptíveis quando apresentam um desgaste fora da curva, e assim, necessitam ser trocados por um óculos novo. Em tal caso, devemos citar que a importância de troca é ainda maior, já que o grau do seu erro de refração poderá sofrer alterações com o passar do tempo. Esses sinais são: dificuldade para enxergar, visão turva após a utilização, cansaço ou fadiga ocular, dores de cabeça, entre outros.

Óculos BlueFlex ou de descanso

Por fim, mas não menos importante, os óculos BlueFlex e os óculos de descanso também se tornaram extremamente populares na atualidade, e por conta disso, também citaremos sobre os sinais que indicam a necessidade da troca por um Óculos novo, que são: dores de cabeça, tontura, dificuldade para enxergar, visão embaçada e a amplificação dos sintomas sentidos enquanto não usa os óculos.

CONHECER PRODUTO

 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.