Conheça as principais opções de cosméticos, acessórios e roupas com proteção solar na atualidade!

Conheça as principais opções de cosméticos, acessórios e roupas com proteção solar na atualidade!

Por conta do aumento da exposição da humanidade aos raios UV, diversos produtos, acessórios e roupas com proteção solar foram desenvolvidos, em busca de entregar uma maior proteção para a sociedade no geral. Infelizmente, mesmo com o desenvolvimento de tais produtos, ainda é possível observar um grande número de pessoas afetadas pelos raios UV, e portanto, nós da SunKids resolvemos falar um pouco mais sobre estes produtos, para assim, orientar a população.

Qual o intuito dos produtos que oferecem proteção solar?

Muitas pessoas ainda não sabem, mas os raios solares possuem uma grande influência sobre os seres humanos, principalmente no quesito de saúde. Quando nos referimos aos raios solares mais fracos, pode-se dizer que os benefícios para os seres humanos são quase infinitos, como por exemplo: maior produção de vitamina D, mais energia e produtividade, melhora da pele e cabelos, e muito mais.

Infelizmente, assim como qualquer outra coisa no mundo, não podemos esquecer de citar que os raios solares também entregam alguns malefícios para os seres humanos, algo que se torna mais considerável e significativo quando nos referimos aos raios UV, ou seja, os raios mais fortes e com maiores índices de radiação.

A absorção destes raios consegue proporcionar inúmeros malefícios e problemas à saúde humana, principalmente para a pele e para os olhos. Por conta disso, alguns produtos que oferecem proteção solar foram desenvolvidos nos últimos anos. Antigamente a sociedade só conhecia os famosos protetores solares, entretanto, como a camada de ozônio (camada do Planeta Terra que evita a passagem dos raios UV para a superfície) está sendo danificada cada vez mais, a tecnologia buscou desenvolver produtos ainda mais eficientes.

 

Quais os malefícios entregues pela absorção de raios UV?

Antes que falemos sobre os principais produtos que possuem uma eficiente proteção solar na atualidade, é fundamental que você entenda um pouco mais dos principais problemas e malefícios entregues pelos raios UV, para assim, entender a importância que tais produtos possuem.

Diversas pesquisas foram feitas, e foi possível chegar a conclusão que uma significativa parte da população já possui o conhecimento sobre os malefícios dos raios UV, entretanto, ainda sim não optam por utilizar produtos que bloqueiam completamente estes raios, e assim, cada vez está aparecendo mais casos de problemas desenvolvidos por conta destes raios, uma situação que deve ser mudada o mais rápido possível.

Pode-se dizer que existem 2 pontos do corpo humano que mais são afetados com a absorção destes raios, que são os olhos e a pele. Por conta disso, focaremos nos principais problemas desenvolvidos nessas áreas logo abaixo.

Olhos

Para os olhos, os raios UV acabam entregando 2 problemas principais, que são:

  • Desgaste: Com uma absorção excessiva de raios UV pela retina, os globos oculares tendem a apresentar certo desgaste, diminuindo consideravelmente o potencial do indivíduo de enxergar e identificar objetos;
  • Desenvolvimento de doenças: Também vale dizer que a radiação proveniente destes raios aumenta a probabilidade de desenvolvimento de algum problema ou doença ocular mais sério, algo que deve ser levado em consideração.

Pele

A pele costuma ser a área mais afetada pelos raios UV, já que os principais malefícios entregues a ela são:

  • Queimaduras: Como você já deve ter imaginado, os raios UV conseguem ocasionar sérias queimaduras sobre a pele humana;
  • Alergias: Por conta de alguns aspectos hereditários e até mesmo da própria pele humana, os raios solares UV também conseguem ocasionar alergias a pele;
  • Envelhecimento: O envelhecimento precoce da pele também é um dos principais malefícios da absorção destes raios;
  • Alterações celulares: Por fim, o malefício mais comentado é a alteração celular, que pode até mesmo ocasionar o desenvolvimento de câncer.

CONHECER PRODUTO

 

Quais são os principais produtos que entregam proteção solar para evitar estes malefícios?

Contudo, agora que já está mais claro os principais malefícios provenientes da absorção dos raios UV, e assim, os produtos com proteção solar ganharam uma maior importância, chegou o momento de conhecer os 3 principais produtos que conseguem proporcionar tal proteção na atualidade de maneira efetiva.

Protetor 

Mesmo que tenhamos dito que os protetores solares já estão ultrapassados, não podemos esquecer das opções mais modernas e de boas marcas, que ainda conseguem ser efetivas contra os raios UV.

Camiseta proteção solar infantil

Para combinar com o protetor, vale dizer que na atualidade também existem camisetas e conjuntos de roupas com proteção UV.

Óculos de sol

Para finalizar com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar os óculos de sol, uma das principais opções de produtos que entregam uma proteção solar eficiente, e também classificado como o único produto que foca na proteção dos olhos.

CONHECER PRODUTO

PRODUTOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR