Usando óculos de grau pela primeira vez: Tudo que você precisa saber - SunKids

Usando óculos de grau pela primeira vez: Tudo que você precisa saber

Todas as pessoas que usam óculos já passaram pelo medo ou insegurança de utilizar o óculos pela primeira vez, algo que deve ter permanecido até o momento em que o uso do óculos virou um costume. Para tentar ajudar aqueles que começaram a usar um óculos agora, decidimos vir explicar tudo que é necessário saber na hora que estiver usando óculos de grau pela primeira vez.


Mais abaixo será discutido sobre as 3 principais síndromes oculares que existem na atualidade, já que são elas que levam as pessoas a utilizarem óculos de grau pela primeira vez.

Sendo assim, caso você realmente queira descobrir tudo que é necessário para quando estiver usando óculos de grau pela primeira vez não ter nenhum incômodo ou algo parecido, é fundamental que você preste muita atenção em todas as informações que serão citadas a seguir. 

Qual síndrome ocular você possui?

Antes de tudo, é fundamental que você saiba qual a síndrome ocular que você possui, para assim, conseguir ter mais confiança na hora que estiver usando óculos de grau pela primeira vez.  

Se você vai começar a utilizar um óculos, é esperado que você já tenha passado no oftalmologista, e assim, já sabe qual síndrome e grau você possui. Porém, se o seu caso não for este, você mesmo pode descobrir qual a sua possível síndrome (mas lembre-se que é obrigatório ter uma consulta com um oftalmologista antes de comprar o seu primeiro óculos).

Miopia

A miopia se tornou a síndrome ocular mais comum entre a população, atingindo a grande maioria dos jovens, principalmente aqueles que passam muito tempo em frente a eletrônicos, como celular, computador, televisão, entre outros.

Caso você não saiba do que se trata a miopia, de forma resumida, é uma síndrome ocular que acaba dificultando a sua visão para identificar objetos que estão a uma distância média e longa.

Hipermetropia

Outra síndrome ocular bem famosa (não tanto quanto a miopia) é a Hipermetropia, e por conta dos seus nomes serem bem semelhantes, muitas pessoas acabam confundindo estas duas síndromes.


Se você não sabe do que se trata a hipermetropia, assim como a miopia, é uma síndrome ocular que dificulta a identificação de objetivos por meio da visão. Entretanto, enquanto a miopia dificulta esta identificação a objetos que estão distantes, a hipermetropia dificulta a identificação a objetos que estão perto.

 

 

Astigmatismo

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar sobre o astigmatismo, um grande problema que afeta a visão de milhões de pessoas, principalmente de idosos, que já estão com os olhos cansados e desgastados, sendo uma síndrome ocular desenvolvida (na maioria das vezes) de forma natural, sem a interferência de eletrônicos, doenças ou algo do tipo.

 

Como você já deve ter imaginado, o astigmatismo se trata de uma síndrome ocular que dificulta a identificação de objetos por meio da visão, entretanto, diferentemente da miopia ou da hipermetropia, esta dificuldade é apresentada independentemente da distância em que os objetos se encontram, sendo tanto de curta, média ou longa distância.

É comum sentir um incômodo usando óculos de grau pela primeira vez

Sim, pode-se dizer que é completamente comum e esperado que alguém que está começando a utilizar óculos agora acabe sentindo algum incômodo. Entretanto, este incômodo deve ser bem leve e costuma passar depois de algumas horas, ou no máximo depois de alguns dias.

Caso este incômodo não passe após um longo período de tempo, é provável que o seu óculos esteja com o grau errado, sua qualidade é duvidosa ou até mesmo que o seu tamanho não condiz com a sua cabeça.

Como eu posso adquirir um óculos de grau barato?

Se você pretende comprar o seu primeiro óculos de grau nos próximos dias, entretanto, quer pagar mais barato por um produto de alta qualidade, uma grande recomendação que pode ser dada, é que você compre a armação com a melhor loja de óculos de sol do Brasil, a SunKids. Após comprar a sua armação com ela, basta ir em alguma ótica para colocar as lentes de grau, economizando muito dinheiro.

Com isso, pode ser afirmado que você já está por dentro de tudo que é necessário para quando você estiver usando óculos de grau pela primeira vez. Lembre-se de ter muita paciência e calma até conseguir se acostumar com o óculos. E se você ainda não realizou a compra do seu óculos, não se esqueça que a SunKids pode lhe ajudar a economizar com a armação.

 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.