6  conselhos sobre maternidade para mães de primeira viagem - SunKids

6 conselhos sobre maternidade para mães de primeira viagem

A maternidade é um dos momentos mais emocionantes e transformadores na vida de uma mulher. No entanto, a chegada do primeiro filho também é uma experiência desconhecida, repleta de dúvidas e incertezas. É por isso que ouvir os conselhos de outras mães experientes pode ser tão valioso. 

Neste artigo, compartilhamos com você alguns dos conselhos mais úteis que mães nos contaram para ajudá-la a se preparar para a jornada da maternidade. Boa leitura! 

1. Cuidado com as expectativas sobre a maternidade 

Muitas mães de primeira viagem entram na maternidade com expectativas irreais sobre o que é ser uma mãe perfeita. 

Isso pode levar a uma grande quantidade de culpa e frustração quando as coisas não saem conforme o planejado.  Desse modo, é importante lembrar que a maternidade é uma jornada única e cada mãe tem sua própria experiência. 

Portanto, tentar não se comparar a outras mães e não criar expectativas de perfeição, são um ótimo começo para uma maternidade saudável. 

O fato é que ser uma mãe perfeita é impossível e pode ser uma fonte de grande estresse. Em vez disso, tente abraçar a imperfeição e se concentrar em fazer o seu melhor. Lembre-se de que o seu bebê precisa de amor, carinho e atenção, e que você fará um ótimo trabalho simplesmente por estar presente e tentando. Apenas faça o seu melhor, sem se preocupar com a perfeição. 

2 . Aprenda a pedir ajuda

Já ouviu o provérbio africano que diz: “é preciso uma aldeia inteira para cuidar de uma criança”? Pois é.

Cuidar de um bebê é uma tarefa imensa e ninguém espera que você e o pai do bebê façam tudo sozinhos. 

Não tenha medo de pedir ajuda quando precisar de amigos ou familiares que podem ser uma rede de apoio importante nos cuidados e criação do novo membro da família. 

 Além disso, existem muitos recursos disponíveis para novas mães, como grupos de apoio de amamentação e de mães em puerpério.

O importante é não hesitar em buscar ajuda sempre que precisar. 

 

Dicas de maternidade - blog sunkids

3. Cuide da sua saúde mental

Não é raro que as mães preocupadas com as novas responsabilidades da maternidade e o bem-estar do bebê. esqueçam de cuidar de si mesmas. 

Entretanto, como cuidar do outro não estando bem? Assim, procure priorizar sua saúde mental desde o início da gestação. 

Seja tirando um tempo de qualidade com você mesma, praticando exercícios ou fazendo terapia. Todo esse cuidado retornará como força para você própria, acredite!  

Sempre que possível, se dê um mimo, coma algo saboroso e abuse dos banhos relaxantes. 

E que tal começar já se presenteando nesse Dia das Mães? Acesse o site da SunKids e veja o que preparamos para esse ano! 

 

Dicas de maternidade - blog sunkids

4. Esteja preparada para mudanças em seu corpo

Durante a gravidez e após o parto, seu corpo passará por muitas mudanças. 

Algumas dessas mudanças podem ser difíceis de lidar, como ganho de peso, estrias e flacidez na pele. 

No entanto, é importante lembrar que essas mudanças são normais e que você não está sozinha. Encontre formas de se sentir confortável em seu novo corpo, como usar roupas que a façam se sentir bem ou fazer exercícios de baixo impacto. 

Sobretudo, olhe para o seu corpo com amor, pois foi capaz de gerar uma vida e, as marcas deixadas por um milagre como esse, merecem ser contempladas. 

5. Durma sempre que puder

Entre todas as mamães entrevistadas, esse conselho foi unânime. 

De fato, a privação de sono é uma das maiores dificuldades da maternidade. De modo que é muito importante aproveitar qualquer oportunidade para dormir quando seu bebê estiver dormindo. 

Como já dissemos antes, não hesite em pedir ajuda, principalmente quando você estiver precisando descansar. 

 Lembre-se de que dormir o suficiente é crucial para sua saúde física e mental e por sua vez, garante uma maternidade mais saudável e plena. 

6. Desfrute da jornada da maternidade 

Como você deve estar sentindo, a maternidade é, sem sombra de dúvidas, uma jornada incrível e emocionante, então não esqueça de desfrutar de cada momento. 

Embora possa ser cansativa e desafiadora às vezes, também é repleta de momentos alegres e gratificantes.

Por isso,  aproveite  as primeiras fases da maternidade para se conectar com seu bebê, explorar novas atividades e criar memórias preciosas. 

Pois o tempo passa rápido demais e os filhos crescem em um piscar de olhos. 

Portanto, aproveite as pequenas coisas ao máximo. Como abraçar seu bebê, ver seu sorriso pela primeira vez ou simplesmente ouvir sua risada. Esses momentos farão a jornada da maternidade valer a pena, pode acreditar! 

 

Dicas de maternidade - blog sunkids

 

 

Para concluir, esperamos que esses conselhos e dicas possam ser úteis para todas as novas mães e pais que estão se preparando para a chegada do  primeiro filho. 

Tenha sempre em mente que a maternidade é uma jornada única e pessoal e que não há uma receita pronta ou um manual de instruções a ser seguido e que sirva para todas as mães. 

Por fim, assim como dito pelas mamães que nos ajudaram a escrever esse artigo, lidar com as expectativas e contar com apoio quando preciso, é a chave para uma maternidade tranquila e saudável, aproveitando os momentos de alegria e aprendizado que a maternidade oferece. 





Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.