Como limpar lente de óculos: 4 dicas para você aumentar a preservação do seu óculos! - SunKids

Como limpar lente de óculos: 4 dicas para você aumentar a preservação do seu óculos!

Pode-se dizer que a prática de limpar lente de óculos é uma das mais importantes que deve ser realizada por aquelas pessoas que desejam aumentar a preservação e conservação dos seus acessórios que estão ao seu lado todos os dias, em todos os momentos. Grande parte das pessoas já realizam a limpeza das lentes, entretanto, não podemos ignorar o fato de que uma significativa parte destas pessoas não sabem como limpar lente de óculos de maneira correta e eficiente, algo que pode até mesmo ocasionar danificações nas lentes.

Caso você queira evitar esta terrível situação, e assim, aprender de uma vez por todas a como realizar a limpeza das lentes de óculos, nós da SunKids recomendamos que você preste muita atenção em todas as informações e dicas a seguir, as quais com certeza irão lhe auxiliar.

Qual a importância de fazer a limpeza correta da lente dos óculos?

Antes de tudo, é essencial comentarmos um pouco mais sobre a importância de fazer a limpeza correta das lentes de um óculos, já que ainda existem muitas pessoas que não conhecem as principais vantagens de tal prática, ou até mesmo que acham que apenas lavar com água de qualquer jeito já é o suficiente.

Como você já deve ter notado, o mercado oftalmológico não anda apresentando preços muito agradáveis nos últimos anos, e infelizmente, a tendência é somente piorar. Por conta disso, a cada dia que passa, se torna mais importante realizarmos algumas práticas e cuidados para aumentar a conservação dos nossos óculos, e dentre as práticas mais eficientes, podemos citar a limpeza das lentes.

 

Diversos estudos e pesquisas já mostraram que a prática de limpar as lentes de forma correta consegue aumentar diretamente a vida útil do óculos no geral, além de evitar que riscos apareçam nas lentes, já que os mesmos costumam ser os principais culpados de levar uma pessoa a trocar de óculos.

Como limpar lente de óculos: 4 passos para preservar a vida útil do seu óculos

Com isso, agora que você já está por dentro das principais informações que se referem a limpeza das lentes, finalmente chegou o momento de aprender a como limpar lente de óculos da forma correta, algo que com certeza irá mudar completamente a conservação dos seus óculos, possibilitando com que eles durem um período de tempo bem maior que o normal.

Comece lavando as mãos

É essencial começarmos pelo básico, e algo que muitas pessoas esquecem, é o hábito de lavar as mãos antes de iniciar todo o processo de limpeza dos óculos, e se você deseja aprender a como limpar lente de óculos, acredite em nós, comece lavando as mãos.

Muitas vezes, nossas mãos estão repletas de resíduos de produtos ou até mesmo de partículas que podem ocasionar a danificação das lentes dos óculos no decorrer da limpeza, algo que merece uma maior atenção.

 

Utilize a água corrente em todo o processo

Um erro muito comum que a maioria das pessoas costuma cometer no momento de limpar as lentes, é não utilizar a água corrente e morna em todos os processos. A água corrente irá evitar que atritos desnecessários aconteçam sobre a lente, diminuindo ainda mais o risco de riscos aparecerem. Vale lembrar que a água deve se encontrar em uma temperatura morna, para assim, evitar com que a armação em si sofra danos conforme o passar do tempo.

Aposte somente no sabão neutro

Chegando no momento de realmente lavar as lentes, vale dizer que é fundamental apostar somente no sabão neutro e nada mais, já que muitas pessoas possuem o hábito de utilizar produtos de limpeza variados nesta etapa, uma prática que pode trazer inúmeras consequências negativas para os óculos. O sabão neutro é o único produto que não possui substâncias ou resíduos que podem danificar os óculos durante a limpeza, e por conta disso, é o único produto recomendado para tal prática. Também vale dizer que a hora do enxágue deve ser feita com muito cuidado e delicadeza, evitando todos os atritos desnecessários.

Seque com a flanela que acompanha os óculos

Para finalizar as nossas dicas que lhe ajudarão a descobrir como limpar lente de óculos, não poderíamos deixar de citar sobre o momento de secar, o qual deve ser utilizado a própria flanela que acompanha os óculos, já que na maioria dos casos, essas flanelas são feitas de um material que não ocasiona nenhum tipo de atrito sobre as lentes, além de não deixar pelos ou algo do tipo.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.