A tela computador pode ser um problema para a visão? Entenda tudo que diz respeito às luzes azuis! - SunKids

A tela computador pode ser um problema para a visão? Entenda tudo que diz respeito às luzes azuis!

Diversas pesquisas referentes a tela computador e seus malefícios para a visão começaram a ser feitos na atualidade, já que a grande maioria da população notou que a utilização excessiva destas telas acabam causando alguns efeitos colaterais sobre a visão.

Infelizmente, por conta da falta de atenção e importância que este assunto possui dentro do mercado na atualidade, muitas pessoas ainda desconhecem até mesmo a existência destes malefícios, algo que nós da SunKids estamos em busca de mudar.

Afinal, a tela computador faz mal ou não para a visão?

O grande avanço da tecnologia fez com que a dúvida se a tela computador faz algum mal ou traz algum malefício direto para a visão. Bom, se analisarmos bem esta pergunta, pode-se dizer que não, já que as telas em si (quando utilizadas de maneira comum), não ocasionam nenhuma danificação na visão do indivíduo.

A situação acaba mudando de caminho quando observamos o caso de uma pessoa que abusa na utilização das telas, já que nestes casos, os olhos tendem a passar situações extremamente desgastantes, e com o passar do tempo, há maiores chances do indivíduo vir a desenvolver algum problema ou doença ocular.

Por que isso acontece?

De maneira geral, não são exatamente as telas que proporcionam tal perigo ou malefício, mas sim as luzes azuis provenientes das mesmas. Estas luzes azuis são diretamente absorvidas pelos olhos, e após um período de tempo (algo que varia de caso para caso), o sintoma de fadiga ocular é desenvolvido e apresentado pelo indivíduo.

 

A fadiga ocular, também conhecida popularmente como cansaço nos olhos, se trata de uma breve irritação e dificuldade de continuar utilizando os olhos naquela situação. Este problema leva o indivíduo a cometer algumas práticas prejudiciais à saúde ocular, como por exemplo o hábito de coçar os olhos com força ou forçar à vista.

Como se já não bastasse, também não podemos ignorar o fato de que a maioria das pessoas que desenvolvem este sintoma não interrompem a utilização das telas, e com isso, continuam forçando os olhos a absorverem as luzes azuis. Esta é a situação mais preocupante, já que o excesso de absorção destas luzes pode ocasionar o desenvolvimento de outros sintomas e até mesmo algum problema mais sério e que prejudique permanentemente a visão do indivíduo.

Quais são as fontes destas luzes azuis?

Muitas pessoas não conheciam nem a existência das luzes azuis, e muito menos de suas fontes. Entretanto, como estamos em busca de informar todas as pessoas do mundo a como obter e desenvolver melhores práticas de saúde ocular, agora que já alertamos sobre os malefícios entregues pela tela computador, chegou o momento de falarmos um pouco mais sobre as luzes azuis, como as suas 2 fontes, que são:

Sol

O sol é considerado como a fonte natural das luzes azuis, e por conta disso, tais luzes não causam nenhum malefício para a saúde humana. Muito pelo contrário, diversos estudos já comprovaram que estas luzes conseguem proporcionar uma maior energia, produtividade e até mesmo estimular o desenvolvimento do corpo.

 

Telas de eletrônicos

Já as luzes azuis artificiais, como o seu próprio nome indica, possuem como fonte principal as telas de todos os eletrônicos, como por exemplo: computadores, celulares, notebooks, tablets, entre outros. Por se tratar de luzes artificiais, os malefícios acompanham diretamente as mesmas, como por exemplo: 

  • Dores de cabeça;
  • Fadiga ocular;
  • Dor no fundo dos olhos;
  • Irregularidade do sono;
  • Falta de produtividade;
  • Entre outros.

É possível evitar a fadiga ocular proveniente destas luzes?

Além de entregar os malefícios vistos acima, felizmente a tecnologia e o seu desenvolvimento também possibilitaram a criação de um método extremamente efetivo contra a absorção das luzes azuis, possibilitando com que as pessoas utilizem os eletrônicos sem se preocuparem com algum dano ocular.

Este método é a utilização de um óculos BlueFlex, também conhecido como óculos bloqueador de luz azul. De maneira geral, estes óculos possuem lentes especiais que conseguem bloquear completamente a passagem das luzes azuis provenientes de uma tela computador ou de qualquer outro aparelho eletrônico para os olhos. Estes óculos são altamente recomendados para todas as pessoas, mas principalmente para aquelas que necessitam passar muitas horas em aparelhos eletrônicos.

CONHECER PRODUTO

 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.