Dicas de Decoração de Halloween Práticas e Divertidas

Dicas de Decoração de Halloween Práticas e Divertidas

O Halloween, uma das festas mais divertidas do ano, está quase chegando, e a empolgação está no ar! É o momento perfeito para soltar a imaginação, abraçar o lado mais criativo da temporada e decorar toda a casa com esse tema. Neste artigo, vamos compartilhar uma coleção de Dicas de decoração de Halloween criativas e rápidas, independentemente do seu nível de habilidade ou do tempo disponível.

Selecionamos inspirações para criar um ambiente que encantarão as crianças e seus convidados e que você pode, inclusive, inclui-las ao fazer cada decoração! Então, mãos à obra!  

Dicas de decoração de Halloween  nº1: Fantasminhas com lenços de papel 

Você vai precisar de bolinhas de ping pong e lenços de papel. Basta envolver as bolinhas com o papel, repicar as bordas e depois, desenhar as carinhas de susto. E pronto, quase num passe de mágica, você terá vários fantasminhas para pendurar pela casa! 

E, caso você tenha tigelas sobrando por aí, vale também cobri-las com lençóis branco para que os fantasminhas menores, fiquem juntos de fantasmas maiores (e nem por isso menos fofos.   

Dicas de decoração de halloween: fantasmas

 

Dicas de decoração de Halloween nº2:  Uma múmia para cada pote 

A gente sempre guarda os potes de azeitona, palmito, picles, cogumelos, não é mesmo? Que tal enfaixá-los com gaze - ou mesmo colocálos em meias brancas - e colocar velas dentro? 

Assim, de um jeito super simples e criativo, você terá luminárias de múmias por toda casa! E não  se esqueça de colocar os olhinhos, eles darão um toque todo especial nessas mini múmias super charmosas! 

Dicas de halloween: fantasminhas: múmias

Dicas de decoração de Halloween nº3: Morceguinhos de papel higiênico 

Em uma boa decoração de Halloween, morcegos não podem faltar, concorda? Trouxemos uma ideia que além de fácil, vai garantir as risadas por aí!

A confecção é super simples. Basta pintar os rolinhos de papel higiênico de preto e desenha o rostinho. 

Em seguida corte as asinhas em cartolina preta também e posicioná-las cada uma de um lado do “corpinho” do morcego. 

Dicas de halloween: morceguinhos

 

A parte mais legal vem agora: em cartolina preta também, recorte as perninhas do morcego e pendure-o de ponta cabeça, assim como um bom morcego ficaria. 

Essa ideia serve de base para colocar morceguinhos em toda a sua decoração, pois também ficam ótimos como um arranjo de mesa! 

Dicas de decoração Halloween nº4: Use e abuse dos balões! 

Balões são itens fáceis de encontrar e o melhor: não custam caro. Compre balões das cores temáticas do Halloween: preto, laranja e braco. 

A partir disso, desenhas carinha de cada balão: algumas mais bravas, outras mais alegres, outras assustadas. mescle as cores e, se quiser, use tiras de papel crepom para incrementar a decoração. 

Desse modo, se você deseja criar apenas um cantinho na sua casa, a decoração com balões temáticos é uma excelente opção de baixo custo e bastante divertida! 

Dicas de halloween: balões

Dicas de decoração de Halloween nº5: Ideias para a mesa 

Ao desenhar carinhas nos copos descartáveis, você já tem copinhos assustadores e uma decoração de mesa pronta.

Da mesma forma colocar patinhas de cartolina em um prato preto já te dá uma grande aranha para a mesa. 

Coloque marshmallows enfeitados com morceguinhos e voilà: temos aqui um doce perfeito para a data. 

Você também pode embalar bombons, ou as latinhas de refrigerante, como se fossem mini morceguinhos, apenas embalando-os com papel preto. 

Dicas de halloween: refri

Ou seja, ideias simples funcionam extremamente bem quando o assunto é Halloween. Se quiser ir além, faça a tradicional abóbora com rosto esculpido e acenda uma vela (recomendamos velas de led por serem muito mais seguras para os pequenos).  

As comidinhas também podem ser todas temáticas, como por exemplo: brigadeiros com formato de monstrinhos, balinhas de goma em formatos de minhoca, dentaduras de vampiros, e etc! 

Decoração de Halloween

Dicas de decoração de Halloween nº 6:  Para um pouco mais de susto 

Mas, se você quiser entrar no clima do Halloween com tudo, você ainda pode espalhar teias de aranha pela casa. No mercado você acha fácil as teias artificiais, mas você também pode fazer com algodão e colocar várias aranhas de plástico ao redor. 

Você pode ainda brincar com sangue falso, usando tintas não tóxicas, e claro, enfeitar a sua porta de entrada, seja casa ou apartamento: use abóboras, morcegos, aranhas e o que mais a sua imaginação permitir.

Esperamos que essa dicas de decoração de halloween seja úteis pra você! O que importa mesmo é criar memórias divertidas com as crianças que elas levarão para sempre no coração. 

 

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com que também vai gostar, basta clicar no botão abaixo! 

 

Leia também: Fantasias simples de Halloween para crianças  

                       5 Receitas fáceis de Halloween: Docinhos Saudáveis

                     

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.