É mito ou verdade que aparelhos eletrônicos prejudicam a visão de uma criança? - SunKids

É mito ou verdade que aparelhos eletrônicos prejudicam a visão de uma criança?

Com o avanço da tecnologia, milhares de pessoas, inclusive crianças, começaram a desenvolver com maior frequência alguns problemas oculares, algo que levou as pessoas a se perguntarem se os aparelhos eletrônicos prejudicam a visão de alguma maneira. Vale dizer que este assunto é alvo de diversos mitos e mentiras contadas por certa parte da população, prejudicando milhares de pessoas todos os dias.


Contudo, deve ter ficado bem claro que esta situação deve mudar o mais breve possível, certo? Principalmente quando paramos para pensar que a falta de informação fez com que aproximadamente 30% de toda a população mundial necessite do uso de óculos com lentes corretivas na atualidade, um número que ainda pode aumentar.


Infelizmente, a mídia não costuma dar muita atenção para este assunto, já que ela acaba saindo por cima quando observamos os lucros do mercado oftalmológico. Entretanto, mesmo sendo uma empresa desta área, nos da SunKids resolvemos falar um pouco sobre a influência que os aparelhos eletrônicos possuem sob a visão, para assim, auxiliar a população a se proteger e acabar com os mitos sobre tal tema.

Afinal, Aparelhos eletrônicos realmente prejudicam a vista de uma criança?

De certo modo, não podemos dizer que este os aparelhos eletrônicos não prejudicam ou influenciam a visão de uma criança de nenhuma maneira, já que tal ponto está errado, entretanto, também não podemos dizer que os aparelhos eletrônicos são os principais culpados disso.


Mais abaixo você conseguirá observar uma explicação mais técnica e detalhada, entretanto, pode-se dizer que na verdade, a utilização em excesso de aparelhos eletrônicos acaba causando a famosa fadiga ocular, que nada mais é do que os olhos cansados e pesados.

Tal sintoma é algo extremamente comum e que não causa nenhum efeito colateral ou dano à visão, entretanto, ao continuar utilizando os aparelhos eletrônicos nesta situação, é um fato que existe a probabilidade de desenvolver algum problema mais sério, já que os olhos estarão com uma menor proteção.


Grande parcela da população acha que os aparelhos eletrônicos em si fazem mal para a saúde ocular, e por conta disso, todo mundo que usa celular, vê televisão ou até que utiliza computadores já possui a sua visão comprometida, entretanto, essa história não funciona bem assim!

 

Por que isso acontece?

Mesmo sabendo de tal ponto, ainda é necessário que você entenda como e porque a fadiga ocular é um problema ocasionado pelo uso excessivo de aparelhos eletrônicos, já que como citado, muitas pessoas acabam espalhando rumores e informações falsas sobre este tema, algo que só pode ser mudado com o compartilhamento de informações verdadeiras e com uma boa profundidade.

 

Todos os aparelhos eletrônicos que possuem algum display (tela), como por exemplo: celulares. tablets, computadores, televisores, notebooks, entre outros, acabam produzindo e emitindo as luzes azuis, algo que também é emitido pelo Sol, entretanto, com algumas diferenças, já que as luzes azuis do Sol são consideradas naturais.

 

Estas luzes azuis provenientes dos eletrônicos são diretamente absorvidas pelos olhos, e assim, acabam sobrecarregando os mesmos, ocasionando a fadiga ocular. Contudo, a absorção contínua e excessiva destas luzes (sem nenhuma proteção), aumenta as chances do desenvolvimento de síndromes e problemas oculares, como a miopia. 

Há alguma maneira de evitar tal situação? Como?

Do mesmo jeito que o avanço da tecnologia proporcionou a criação e desenvolvimento de eletrônicos que produzem luzes prejudiciais a nossa visão, vale dizer que ela também é responsável por criar e desenvolver a única maneira eficiente de bloquear estas luzes, garantindo uma maior proteção para os nossos olhos.

 

Essa maneira é bem prática, simples e acessível. Você com certeza já deve ter ouvido falar em um óculos BlueFlex, ou então em um óculos bloqueador de luz azul, certo? Estes óculos possuem a principal função de bloquear as luzes azuis provenientes de eletrônicos, portanto, eles são altamente requisitados durante qualquer uso destes aparelhos.

Onde eu posso encontrar um óculos BlueFlex de boa qualidade e com um preço justo?

Infelizmente, sabemos como todos os mercados apresentaram uma grande crescente de preço nos últimos anos, e assim, o mercado oftalmológico não fica de fora dessa. Caso você não queira ser afetado por estes preços, recomendamos que compre o seu óculos para lidar com os aparelhos eletrônicos com a SunKids, na qual oferece a melhor qualidade e melhores preços de todo o mercado.

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.