Carnaval em casa: dicas para aproveitar com as crianças - SunKids

Carnaval em casa: dicas para aproveitar com as crianças

Se você e a sua família preferem aproveitar o feriado de Carnaval em casa, que tal organizar um bailinho para as crianças? Assim elas se divertem e aprendem um pouco mais sobre a cultura brasileira ao mesmo tempo, que tal?  

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a criar um ambiente lúdico e super alegre, do jeitinho que as crianças amam, para que o seu Carnaval em casa seja um sucesso. Confira! 

1. Carnaval em casa: comece pela decoração

Uma decoração animada e colorida é essencial para criar um clima de Carnaval em casa. Invista em adereços como serpentinas, confetes, máscaras, balões e bexigas, que você encontra em toda casa de festa, principalmente próximo a data. 

Peça ajuda para as crianças para fazer as decorações. Dessa forma, elas sentirão que estão contribuindo para a festa e a diversão já começa por aí.  

E claro, não se esqueça do glitter! Mas cuidado para não usar em superfícies que seja difícil removê-lo depois. 

2. As fantasias não podem faltar

Como todos nós sabemos, as fantasias são a alma do carnaval. Incentive as crianças a usarem suas fantasias favoritas ou faça fantasias caseiras com materiais simples, como papelão, tinta e fitas. 

Uma ideia divertida para o seu Carnaval em casa é combinar peças de fantasias diferentes entre si para criar novas e autorais. Talvez você tenha uma bailarina pirata, um jogador de futebol bombeiro? Só dá pra saber depois que vocês inventarem! 

carnaval em casa

3. Hora da música

Se em toda festa a música não pode faltar, no Carnaval então, nem se fala, não é mesmo?

Nossa dica aqui é buscar por playlists que sejam adequadas para a idade das crianças e já adiantamos: existem várias super legais em serviços de streaming de músicas, como o Spotify, por exemplo, basta buscar "carnaval infantil" e escolher a sua.

Você pode ainda adicionar mais diversão na hora da dança com o jogo da Estátua, no qual as crianças precisam permanecer imóveis toda vez que a música é desligada. Garantia de muitos risos no seu Carnaval em casa, pode apostar. 

4. Carnaval em casa tem que ter lanchinho 

Embarque no tema da festa e experimente fazer lanches divertidos e coloridos, como espetinhos de frutas, sanduíches em formato de máscaras, cupcakes decorados e bebidas coloridas.

Assim como na decoração, peça a ajuda das crianças na preparação dos alimentos, você verá como elas se sentirão orgulhosas de todo o trabalho feito para um Carnaval em casa inesquecível. 

carnaval em casa

5.  Planeje jogos e atividades

Nossa última dica para um Carnaval em casa super divertido com as crianças, é planejar algumas atividades para manter as crianças entretidas.

Sem gastar muito, claro. Vocês podem criar suas próprias máscaras, pintadas, com lantejoulas ou como a imaginação mandar, afinal é Carnaval! 

Vocês também podem criar seus próprios instrumentos musicais, fazer slime e, caso esteja fazendo aquele sol, uma guerra de bexiga d'água vai muito bem! 

Só não esqueça de proteger os pequenos dos raios solares. Capriche no protetor solar e garanta que todos estejam com os seus óculos de sol SunKids

Com essas dicas, você pode criar uma festa de Carnaval em casa super animada e divertida com as crianças. Na qual o o mais importante é se divertir e passar um tempo de qualidade juntos. 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.