Como curtir o Carnaval com as crianças em segurança - SunKids

Como curtir o Carnaval com as crianças em segurança

O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil. Todos os anos durante o mês de fevereiro,  milhares de foliões saem às ruas em busca de diversão. É uma festa democrática, tipicamente de rua e portanto, aberta a todos os públicos, incluindo, claro, famílias com crianças. No entanto, é importante lembrar que, embora seja uma festa divertida, é preciso tomar algumas precauções para aproveitar o Carnaval com as crianças em segurança. 

Neste artigo, vamos explorar esse tema e compartilhar algumas dicas importantes sobre como curtir o Carnaval com as crianças em segurança. Boa leitura 

  1. Escolha locais próprios para crianças 

O Carnaval pode ser celebrado em vários lugares, como clubes, blocos de rua e desfiles. Recomendamos, porém, escolher bloquinhos ou matinês que sejam adequados para crianças. 

 Para um Carnaval com as crianças em segurança, é importante porque os riscos de acontecer algum acidente, motivado por bebidas, por exemplo, diminui, assim como a aglomeração costuma ser menor.  

Certifique-se também que o local escolhido respeite as medidas de segurança, como barreiras de proteção, presença de bombeiros e ambulâncias.

  1. Identificá-las antes da festa é fundamental para um Carnaval com as crianças em segurança 

Como as festas de Carnaval são realizadas em multidões, para uma criança se perder dos seus responsáveis não é algo muito difícil de acontecer. 

Evite que isso ocorra identificando-as com nome, endereço e o seu telefone para contato imediato.  

Faça isso em uma pulseirinha, crachá, cordão ou mesmo cole uma etiqueta na roupinha, desde que não desgrude facilmente. O importante é saber que caso a criança se perca, as informações ali serão vistas com facilidade. 

carnaval com as crianças em segurança 01

3. Mantenha as crianças hidratadas  

Um Carnaval com as crianças em segurança também depende da hidratação adequada. 

Afinal, o Carnaval pode ser cansativo, especialmente para as crianças. Por isso, é importante levar água e alimentos saudáveis, como frutas e sanduíches, para manter a energia das crianças. 

Fique sempre de olho no bem-estar delas para garantir que a festa seja bem aproveitada por todos, sempre respeitando os seus limites. 

Se a criança estiver cansada, com fome ou com sede, respeite seus limites e dê a ela a oportunidade de descansar. 

Seja paciente e compreensivo com a criança e tente fazer do Carnaval uma experiência positiva para ela e uma boa memória da infância. 

4. Use fantasias seguras

As fantasias são uma parte importante do Carnaval, mas é preciso escolher fantasias  que sejam seguras para as crianças. 

Desse modo, para garantir um Carnaval com as crianças em segurança, certifique-se de que a fantasia não tenha peças pequenas que possam se soltar e ser engolidas por elas. 

Outro ponto que deve ser observado é o material da fantasia. Escolha fantasias feitas com tecidos leves e confortáveis. Fuja dos materiais pesados, que pinicam, com muitos enfeites e adereços. 

Com o Carnaval ocorre em dias de muito calor, leve  em conta a questão do conforto dos pequenos quando for escolher as fantasias, mas deixe de fantasiá-los! 

Aqui vão algumas opções de fantasias que podem ser feitas com tecidos leves e fresquinhos sem muitos ornamentos: 

  • Fantasia de bailarina 
  • Fantasia de marinheiro 
  • Fantasia de fada 
  • Fantasia de pirata 
  • Fantasia de super-herói 
  • Fantasia de princesa

 

carnaval com as crianças em segurança 02

5. Proteja-se do sol

Assim como já falamos, por ser uma festa em dias de verão, as temperaturas costumam ser altas, o que pode ser prejudicial à saúde. 

Portanto,  para um super Carnaval com as crianças em segurança, não descuide do uso do protetor solar e reaplique a cada duas horas.  Se possível, vista a criança com chapéu e claro, não escolha um óculos de sol adequado para o uso infantil. 

Já conhece os óculos infantis da SunKids? Nossos óculos possuem certificação internacional, qualidade e garantia. Protegem contra os raios solares UVA e UVB através de lentes polarizadas.  Além de lindos e super estiloso! 

Seguindo essas dicas a folia da criançada está garantida e segura. Aproveitem cada instante, brinquem e se divirtam ao máximo em segurança e caprichem na alegria!

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.