Aprenda tudo sobre como entender receita de óculos

É um fato que grande parte de toda a população mundial possui a necessidade de utilizar um óculos, desde crianças até mesmo idosos, já que com o passar do tempo, ou por conta de características hereditárias, doenças, entre outros, algumas síndromes oculares acabam sendo desenvolvidas, e para estas pessoas, é fundamental saber tudo sobre como entender receita de óculos.


Se você usa óculos, irá utilizar ou possui filhos ou familiares que utilizam, é essencial que você preste muita atenção em todas as informações que serão citadas a seguir, levando em consideração que muitas pessoas acabam caindo em golpes por conta da falta de informação.

Qual a importância de saber ler uma receita de óculos?

Muitas pessoas acham que saber ler uma receita de óculos não possui nenhuma importância, entretanto, como citado mais acima, esta afirmação está completamente errada.

Existem diversas marcas e óticas que tentam enganar os seus clientes, falando que em suas receitas está exigindo alguma lente mais cara, ou até mesmo que eles necessitam de alguma armação com um preço mais elevado, e infelizmente, aqueles que não sabem como entender receita de óculos acabam caindo nesses golpes.

Com isso, você já deve ter percebido a tamanha importância que saber ler uma receita de óculos possui, certo? Entretanto, isso ainda não é tudo! Vale dizer que uma receita de óculos marca todas as suas síndromes oculares, juntamente com o grau de cada uma delas, facilitando assim, a confecção de uma armação de óculos para grau perfeita para você junto com a SunKids.

Como entender receita de óculos: Abreviações

Para começar a entender melhor as receitas de óculos, primeiramente você deverá conhecer as abreviações que estão presentes na mesma, já que os oftalmologistas buscam otimizar ao máximo as informações presentes em uma receita, facilitando a sua leitura e entendimento por pessoas experientes.

Sendo assim, as principais abreviações que você pode e deve encontrar em uma receita de óculos são: 

  • PL/PLANO Nenhum grau nesta coluna;
  • ESF Esférico;
  • CIL Cilíndrico;
  • OE Olho Esquerdo;
  • OD Olho Direito;
  • DNP Distância Naso Pupilar;
  • DP Distância Pupilar;
  • AD Adição;
  • AV Acuidade Visual;
  • VL Visão de Longe;
  • VP Visão de Perto;
  • VI Visão Intermediária;

Lembre-se de se atentar a todas estas observações, levando em consideração que elas são fundamentais para você saber como entender receita de óculos. Existem muitos termos que você com certeza não sabe o significado, entretanto, eles não devem fazer grande diferença para você.

 

Sinais

Além das abreviações, vale dizer que os sinais também possuem um papel fundamental para que você consiga entender um pouco mais as receitas de óculos, já que eles indicam qual síndrome ocular você possui, na qual as lentes deverão estar preparadas para lhe auxiliar a superar. Sendo assim, se você quer garantir que a armação do seu óculos será feito da forma correta pela SunKids, na qual oferece uma grande diversidade de armações, você deve se atentar aos sinais existentes em receitas oftalmológicas, que são:

  • Sinal Negativo, ou seja, (-): Miopia;
  • Sinal Positivo, ou seja,  (+): Hipermetropia;
  • E para Astigmatismo, as colunas EIXO e CIL devem estar preenchidas.

Erro de fração

Uma das maiores dúvidas que as pessoas acabam tendo, é sobre o erro de fração presente na receita de óculos, sendo outra parte extremamente importante que deve ser compreendida para saber como entender receita de óculos.

Essa informação é importante para aquelas pessoas que possuem astigmatismo, pois é com ela que as lentes serão baseadas para tentar auxiliar os seus usuários a contornar tal problema. Existem 3 tipos de frações, sendo elas: Esférico, cilíndrico e eixo.

Classificação de graus

Por fim, mas não menos importante, vale dizer que uma receita de óculos também possui uma classificação dos tipos de graus que você possui, já que cada tipo possui uma forma de confecção diferente para a sua lente conseguir atingir aquele determinado grau.

Sendo assim, é fundamental que você conheça essa classificação, já que sabendo dela, você conseguirá identificar se uma determinada lente está com um preço que não se encaixa para aquela determinada classificação. As classificações de graus são:

0 - 3 graus: Grau Baixo;

3 - 6 graus: Grau moderado;

Acima de 6 graus: Alto grau.

Com isso, finalmente pode-se afirmar que você já sabe de tudo que é necessário sobre como entender receita de óculos, portanto, é improvável que você acabe caindo em algum golpe aplicado por óticas sem comprometimento com os seus clientes. Lembre-se de aproveitar as promoções e exclusividades para comprar uma armação de óculos de grau com a SunKids.

 

CONHECER PRODUTO