Como limpar óculos da forma correta: 5 práticas para aumentar a durabilidade e conservação do seu óculos - SunKids

Como limpar óculos da forma correta: 5 práticas para aumentar a durabilidade e conservação do seu óculos

1 comentário

A limpeza dos óculos é uma prática essencial para aumentar a sua conservação e durabilidade, tendo uma importância ainda maior na atualidade, já que todo o mercado oftalmológico está apresentando preços absurdos. Infelizmente, é um fato que a maioria das pessoas que possuem óculos ainda não sabem como limpar óculos da forma correta.

Vale dizer que ao utilizar práticas e produtos errados, a limpeza do óculos pode apresentar o resultado contrário do esperado, e por conta disso, o tema de limpeza dos óculos se tornou um grande tabu na atualidade, algo que deve mudar o mais rápido possível. Muitas pessoas complicam uma prática comum e simples, influenciando diretamente na durabilidade dos óculos.

Contudo, caso você se encaixe no grupo de pessoas que desconhece as práticas corretas que devem ser tomadas durante a limpeza dos óculos, é fundamental que você se atente a todas as informações a seguir, já que tudo que é necessário para limpar óculos será citado a seguir. 

Por que é essencial limpar óculos?

De forma geral, pode-se dizer que a prática de limpar óculos é algo extremamente simples, podendo ser realizada em pouquíssimos minutos, e mesmo assim, entregando milhares de vantagens e benefícios, como uma grande economia de dinheiro conforme o passar do tempo.

Caso a limpeza seja feita da forma correta e frequentemente, é um fato que os óculos terão uma maior conservação, e caso a sua qualidade original seja boa, como os óculos da SunKids, pode ter certeza que a sua durabilidade deverá passar os 7 anos tranquilamente, podendo chegar até 9, incrível, não?

 

 

5 Práticas para realizar com eficiência esta limpeza

Contudo, caso você realmente esteja interessado em aprender tudo que é necessário para limpar óculos de forma eficiente, agora você observará 5 práticas que devem ser seguidas à risca durante a limpeza dos seus óculos. Vale dizer que qualquer hábito fora destes é considerado prejudicial ao seu óculos, diminuindo a sua durabilidade e conservação.

Lave as mãos

Primeiramente, assim como qualquer outra prática mais cautelosa e sensível, você deverá começar lavando as suas mãos, já que qualquer partícula mais agressiva acaba danificando as lentes dos óculos. Lave as suas mãos com um sabão neutro, sabonete ou detergente, garanta que elas estão completamente higienizadas antes de partir para o próximo passo.

Molhe o óculos

Com as mãos completamente limpas, você poderá começar a limpeza dos seus óculos. Para eliminar todas as partículas maiores e visíveis a olho nú, comece lavando os seus óculos com água, de preferência morna. 

Caso você queira tomar um cuidado extra, vale dizer que é recomendado realizar tal lavagem com uma corrente contínua, evitando muito atrito entre as partículas presentes na superfície dos óculos.

 

 

Aplique sabão neutro

Após a lavagem superficial dos óculos, utilizando somente a água, chegou o momento que a verdadeira limpeza irá começar! Comece aplicando sabão neutro sobre as lentes e armação.

Lembre-se de utilizar somente o sabão neutro, já que qualquer outro produto pode ocasionar uma reação negativa sobre os óculos, principalmente sobre as lentes, trazendo pequenos sinais de desgaste que vão se agravando com o tempo.

Esfregue

Após aplicar o sabão neutro, chegará o momento de garantir que nenhuma partícula sobre no exterior do óculos, e para fazer isso, será necessário esfregar com muita cautela toda a armação e lentes.

Entretanto, esta  fase deve ser realizada com muita cautela. Esfregue os óculos somente com as pontas dos dedos, não utilize esponjas, escovas ou algo do tipo.

Enxague e seque

Com isso, os óculos já devem estar completamente higienizados, bastando somente enxaguá-lo, seguindo a mesma dica citada no 2° passo, que é lavá-lo em uma corrente contínua de água morna. Em seguida, pegue o paninho que acompanha os óculos desde a sua compra e seque-o com muito cuidado.

Para finalizar, não esqueça de verificar as lentes

Em alguns casos, mesmo seguindo a risca todos estes passos, a sujeira estava tão impregnante que ainda sobram algumas marcas ou partículas que podem ser observadas nos óculos, principalmente em suas lentes.

Caso você tenha realizado a limpeza e perceba tal ponto, basta repetir todos os passos, até os óculos ficarem completamente limpos e higienizados. Com isso, você já sabe de tudo que é necessário para limpar óculos.

 

1 comentário

Jeorge Rosal Silva
Jeorge Rosal Silva

Show de bola, obrigado.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.