Criança saudável: Entenda a rotina que deve ser feita para manter a saúde do seu filho? - SunKids

Criança saudável: Entenda a rotina que deve ser feita para manter a saúde do seu filho?

Pode-se dizer que uma preocupação e objetivo que todos os pais possuem em comum, como você já deve imaginar, é de ter uma criança saudável e cheia de alegria. Entretanto, para conseguir manter a saúde do seu filho em ordem, é necessário seguir alguns passos e práticas de rotina, algo que muitos pais desconhecem.

Tal ignorância é um ponto extremamente negativo da sociedade, já que sem estas práticas, muitas crianças acabam desenvolvendo doenças ou problemas graves, algo que poderia ser tratado com maior facilidade se fosse descoberto com antecedência.

Contudo, se você deseja conhecer um pouco mais estas práticas, para assim, conseguir ter uma criança saudável, evitando inúmeros problemas que costumam aparecer na infância, é essencial que você preste muita atenção em todas as informações e dicas que serão citadas a seguir.

Afinal, o que é uma criança saudável?

É um fato que também existem alguns pais que não sabem o significado de ter um filho com saúde, já que o termo “saúde” acaba sendo bem amplo e superficial em certas situações, principalmente quando falamos sobre as crianças.

Bom, as crianças acabam apresentando inúmeros efeitos colaterais e sintomas naturais do crescimento, algo impossível de ser evitado, porém, alguns sintomas não naturais, provenientes de algum problema ou começo do desenvolvimento de uma doença podem acabar aparecendo junto, algo bem preocupante, já que na maioria das vezes, tais sintomas acabam passando despercebidos.

Contudo, uma criança saudável não é uma criança que não apresenta alguns sintomas mais comuns, como uma dor de cabeça em certas ocasiões ou cansaço no final do dia, mas sim, uma criança que está se desenvolvendo, criando anticorpos de maneira natural, possui uma rotina de exames e possui uma boa alimentação.

 

 

Como eu posso auxiliar o meu filho a se tornar ou permanecer sendo uma criança saudável?

Se você deseja mudar completamente o destino e futuro do seu filho, fazendo-o desenvolver práticas de uma vida saudável desde já, recomendamos que você siga 4 passos extremamente importantes que farão uma grande diferença na vida do seu filho, tornando-o uma criança saudável.

Criação natural de anticorpos

Como primeiro ponto, não poderíamos citar outra opção além da criação e desenvolvimento natural de anticorpos. Ao realizarmos algumas pesquisas, conseguimos observar que inúmeros pais acabam privando os seus filhos do mundo exterior, para assim, protegê-los.

Entretanto, tal prática acaba apresentando o efeito contrário, já que o contato direto com o mundo exterior proporciona o contato com inúmeras bactérias, vírus e demais seres vivos, algo que todo ser humano precisa, principalmente as crianças, para assim, criar os anticorpos necessários.

Exames de rotina

Por conta da fase de crescimento, é fundamental ter uma rotina de exames com o seu filho, onde o pediatra, de tempos em tempos, irá verificar através dos exames se o crescimento do seu filho está normal, se ele está desenvolvendo e criando anticorpos, se ele está se alimentando bem, entre outros pontos.

Visitas periódicas ao oftalmologista

Por fim, mas não menos importante, vale dizer que os pais também devem ter uma maior preocupação sobre a visão dos seus filhos, já que na atualidade, cerca de 30% de toda a população necessita utilizar óculos.

A infância é a época mais provável de se desenvolver uma síndrome ou problema ocular, e portanto, estas visitas ajudaram a descobrir e tratar o mais rápido possível tais problemas (caso apareçam). 

 

 

E além das visitas ao oftalmologista, como posso proteger a visão do meu filho?

Vale dizer que ainda existem 2 práticas que você pode fazer o seu filho seguir, para assim, prevenir ainda mais o desenvolvimento de problemas oculares, como a miopia, que acaba afetando diretamente o futuro do seu filho. Estas práticas são:

Óculos de Sol Infantil

O Sol, mesmo sendo um grande aliado que entrega inúmeras vantagens para as pessoas, também acaba sendo um certo inimigo, principalmente na atualidade, onde os seres humanos estão mais expostos aos raios UV. Com isso, é fundamental utilizar protetor solar e um óculos de sol infantil, evitando assim, o desenvolvimento de um problema na pele ou olhos.

 

 

CONHECER PRODUTO

Óculos BlueFlex 

Os aparelhos eletrônicos também estão se tornando um problema para os olhos, principalmente em casos de uso excessivo. Para evitar tal ponto, e assim, ter uma criança saudável, recomendamos que o seu filho utilize um óculos BlueFlex enquanto desfruta de aparelhos eletrônicos, como o celular ou televisão.

 

 

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.