Descubra se seu filho pode ter TDAH em 2 minutos!

Descubra se seu filho pode ter TDAH em 2 minutos!

13 comentários

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é uma condição neuropsiquiátrica caracterizada por problemas de concentração, hiperatividade e impulsividade. Estes sintomas são frequentemente identificados na infância e podem se estender até a idade adulta, sendo  um dos distúrbios do desenvolvimento mais comuns entre as crianças e por este fato, trouxemos aqui o teste de TDAH para crianças. 

Por que fazer o teste de TDAH para crianças? 

Prevalência

Estudos indicam que o TDAH afeta aproximadamente 5% das crianças em todo o mundo. No entanto, as taxas de diagnóstico podem variar significativamente de um país para outro, devido às diferenças nos critérios diagnósticos e na acessibilidade aos serviços de saúde.

Diagnóstico desafiador

O diagnóstico do TDAH em crianças é complexo, pois muitos dos sintomas podem ser confundidos com comportamentos típicos da infância. Além disso, o TDAH frequentemente coexiste com outros distúrbios, como transtornos de aprendizagem e problemas de comportamento, o que pode complicar o diagnóstico.

Considerações importantes

É importante notar que os meninos são mais frequentemente diagnosticados com TDAH do que as meninas, mas isso não necessariamente indica uma prevalência mais alta no gênero masculino. Pode refletir, em parte, uma tendência de os meninos manifestarem sintomas de hiperatividade mais óbvios, enquanto as meninas podem mostrar sinais mais sutis, como desatenção, que são menos facilmente reconhecidos como sintomas de TDAH.

Dessa forma, compreender o TDAH e sua prevalência é o primeiro passo para identificar os sinais em crianças e buscar o apoio necessário para gerir os desafios associados a este transtorno.

Nesse contexto onde pais e educadores desempenham um papel crucial na observação do comportamento das crianças e no encaminhamento para uma avaliação profissional, quando apropriado, o teste de TDAH funciona como uma primeira ferramenta. 

Vamos lá? Descubra em menos de 2 minutos se seu filho pode ter TDAH! 

 

Quer receber mais matérias como esta? Deixe seu e-mail abaixo e receba em primeira mão!

13 comentários

Lettícia
Lettícia

Meu filho tem 17 anos, desde o présinho a escola o encaminhou para tratamento com psicólogo e fono. Ele era hiperativo e quando recebia broncas ou chamada de atenção ele se isolava e se agredia… batendo a própria cabeça na parede. Onde moro os professores não estão preparados para identificar o TDHA. Hoje meu filho abandonou a escola, não quer mais ir nas consultas e deixou também de tomar os medicamentos que na época havia sido receitado pela psicóloga. Entre outros comportamentos que ele apresenta, não quer sair de casa, enfim…. não sei onde procurar ajuda. :(

Luana Bernardes
Luana Bernardes

Oi, Lidia! O diagnóstico apropriado é um excelente primeiro passo, não é mesmo? Deixe seu e-mail no final dessa matéria que eu te manderei materiais exclusivos sobre o TDAH! Link: https://sunkids.com.br/blogs/blog-sunkids/descubra-se-seu-filho-pode-ter-tdah-em-2-minutos

Adriana Dantas cordeiro
Adriana Dantas cordeiro

Minha filha tem 7 anos e não para quieta,assiste tv andando de um lado para o outro,escala a porta e sem paciência!
Qual profissional devo procurar?
Meu marido acha desnecessário procurar médicos ele diz que ela não tem nada!
Ela fica estressada se estiver muitas crianças em casa deita no chão e chora muito

Adriana Antônia Moura
Adriana Antônia Moura

Meu filho tem 3 anos muito agitado de personalidade forte e de opinião sempre que faz algo errado me desafia além das pirraças e chega até querer levantar voz para mim tenho tentado manter a paciência e conversar mas é muito desafiador não sei como tratar isso

Adriano Santana
Adriano Santana

Minha filha ela tem costume de falar se o banheiro estiver molhado ela fala que está sujo a cama tem que estar tudo certinho se ela ver alguma coisa que encômoda ela ela não fica na cama ela e carinhosa mas tem muita energia mas assistindo desenho ou qual quer coisa que interessa ela fica bem consertrada na escola ela tem que ser a primeira a tomar banho se não ela chora e as vezes tem que fazer ela dormir no colo tanto na escola como casa nem tudo ela come muitas das vezes ela fala que nojo algumas das vezes se ensitir ela cospe e fala não quero isso quero isso e come então não consigo chegar em uma conclusão acho que e dela .

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.