Dificuldade de enxergar de perto: Entenda de uma vez o que é a hipermetropia, seus tipos e tratamentos existentes na atualidade - SunKids

Dificuldade de enxergar de perto: Entenda de uma vez o que é a hipermetropia, seus tipos e tratamentos existentes na atualidade

A hipermetropia anda apresentando um aumento no número de casos a cada dia que passa, algo que anda preocupando milhares de oftalmologistas, já que a dificuldade de enxergar de perto é um problema que afeta diretamente toda a nossa vida, e infelizmente, o seu tratamento não costuma ser tão simples e prático.

Contudo, mesmo sendo um problema extremamente sério e que merece uma maior atenção de todos, é um fato que grande parte da população não sabe nem o que significa o termo hipermetropia. Essa situação necessita de uma mudança, e logo, para assim, evitar que o número de pessoas que utilizam óculos aumente ainda mais.

Este número já engloba aproximadamente 30% de toda a população mundial na atualidade, e é esperado que aumente ainda mais conforme o passar dos anos. Para evitar que tal número chegue a proporções descontroladas, toda a população deve se informar sobre as principais síndromes oculares, como por exemplo, a hipermetropia, que entrega a dificuldade de enxergar de perto. Caso você queira saber um pouco mais sobre ela, basta se atentar às informações a seguir.

Mas afinal, o que é hipermetropia?

Pode-se dizer que a dificuldade de enxergar de perto e a hipermetropia são sinônimos. Essa dificuldade acaba causando inúmeras consequências, atrapalhando diretamente diversas áreas da vida do indivíduo. Vale dizer que a hipermetropia é a síndrome ocular que dificulta a identificação e foco em objetos próximos, entretanto, ainda é possível que a dificuldade em focar em objetos localizados a uma longa distância apareça em conjunto.

A hipermetropia apresenta 2 tipos distintos, sendo elas: a hipermetropia axial e a refrativa. Ainda é necessário dizer que a hipermetropia é uma síndrome que pode aparecer durante todos os estágios da vida, desde a infância até a velhice.

 

Qual a diferença entre axial e refrativa?

A hipermetropia axial se refere a um problema no globo ocular, onde o seu formato é anormal, apresentando um espaço menor entre a retina e a pupila, obrigando a imagem a se formar somente após a retina. Enquanto isso, a hipermetropia refrativa se refere a um problema que acontece na córnea, onde o seu formato é mais plano, dificultando a formação da imagem na própria retina.

Quais são as causas?

Pode-se dizer que todas as causas da hipermetropia se referem a alguma anomalia no olho, algo que pode estar presente desde a sua formação, algo que apareceu durante o desenvolvimento do indivíduo, ou até mesmo algo provocado por alguma outra doença ou problema, como por exemplo, o estrabismo. Esta má formação acaba dificultando a captação da luz pelos olhos, e assim, a imagem não consegue ser decifrada pelo cérebro com precisão.

 

Quais são os sintomas?

Vale dizer que além da dificuldade de enxergar de perto, a hipermetropia ainda apresenta outros sintomas que devem ser levados em consideração, que são:

  • Vermelhidão nos olhos;
  • Lacrimejo;
  • Frequência do sentimento de cansaço nos olhos;
  • Dores de cabeça;
  • Náuseas;
  • Dificuldade de se concentrar;
  • Dificuldade na leitura;
  • Entre outros.

Quais são os tratamentos para a hipermetropia?

Assim que a hipermetropia for diagnosticada por um oftalmologista, existem 2 tipos de tratamentos que podem ser seguidos, sendo o tratamento tradicional, que é o uso de óculos com lentes de grau corretivas, deixando para trás a dificuldade de enxergar de perto, ou a cirurgia refrativa, que pode ser feita a partir dos 21 anos de idade.

Onde eu posso encontrar uma boa armação para utilizar lentes corretivas de hipermetropia por um preço justo?

Se você não possui interesse em fazer a cirurgia refrativa, deve ter ficado bem claro que você precisará adquirir um óculos com lentes corretivas, certo? Entretanto, estes óculos costumam apresentar preços extremamente altos e abusivos, se tornando um grande problema para muitos brasileiros.

Felizmente, a melhor loja de óculos do Brasil, também conhecida como SunKids, disponibiliza a venda de suas armações flexíveis, nas quais podem ser levadas em uma ótica de terceiros, para assim, colocar somente as lentes corretivas.

Estas armações possuem a mais alta qualidade do mercado, apresentam uma grande variedade de modelos, conseguem durar muitos anos e ainda possuem um preço baixo e acessível para todos, auxiliando as pessoas que necessitam de um óculos a poupar muito dinheiro.

Contudo, agora pode ser afirmado que você já está por dentro de tudo que diz respeito à hipermetropia, também conhecida como a dificuldade de enxergar de perto, que está afetando cada vez mais pessoas de todo o mundo.

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.