Estrabismo infantil: Entenda o que é o estrabismo infantil e como ele pode ser tratado junto a SunKids - SunKids

Estrabismo infantil: Entenda o que é o estrabismo infantil e como ele pode ser tratado junto a SunKids

O estrabismo é considerado como um dos distúrbios que mais cresceu na frequência de aparecimentos na atualidade, algo que ainda não apresenta uma explicação sólida e concreta, mas que com certeza está se tornando uma preocupação mundial. Vale dizer que o estrabismo costuma aparecer principalmente na infância, sendo denominado como estrabismo infantil, e felizmente, ainda apresenta um tratamento para reverter o problema.


Infelizmente, muitos pais ainda desconhecem o significado ou a existência do estrabismo, e por conta disso, os filhos acabam pagando as consequências, já que a falta de tratamento acaba tornando este distúrbio completamente irreversível, e ainda aumenta as possibilidades de desenvolver algum problema mais sério.


Contudo, se você deseja proteger os seus filhos, é recomendado que você fique por dentro de tudo que diz respeito ao estrabismo infantil, e para lhe ajudar nesta tarefa, separamos as principais informações que se referem ao distúrbio, portanto, tente se atentar a tudo que será citado a seguir.

O que é estrabismo infantil?

Como citado, o estrabismo infantil se trata de um distúrbio que afeta diretamente os olhos. De modo geral, este distúrbio acaba afetando somente 1 olho, deixando os seus músculos mais fracos, e consequentemente, lerdos.


Por conta disso, um olho deverá acabar respondendo mais rápido que outro, sendo possível se notar um grande atraso e dessincronização entre os olhos. Mesmo parecendo algo bobo, não podemos ignorar o fato de que este problema teve um grande aumento de casos, e caso não seja tratado da maneira correta, pode acarretar outros problemas para a criança.

Você com certeza já observou ao menos 1 pessoa que possui o estrabismo, seja uma criança ou até mesmo um adulto, certo? Estas pessoas acabam tendo um leve desconforto por conta do atraso em um dos olhos, algo perceptível mesmo após vários anos de convivência com o distúrbio.

 

 

Causas

Vale dizer que o estrabismo possui inúmeras causas que podem proporcionar o seu desenvolvimento, e por conta disso, é quase que uma missão impossível descobrir qual a causa de determinados casos.

Vale dizer que a principal causa, ou seja, a que está presente na maioria dos casos, é alguma alteração no movimento ocular, causando uma anormalidade entre o cérebro e os olhos. Fora tal causa, também vale citar que a  hereditariedade, alguns tumores, paralisia cerebral e outros distúrbios neurais também podem causar o estrabismo.

O que pode causar?

Ainda existe uma grande parcela da população que desconhece completamente os problemas que um estrabismo que não for tratado da maneira correta pode acabar acarretando. Entre os problemas mais sérios que podem ser desenvolvidos por conta de um estrabismo não tratado, pode-se citar a ambliopia, que se trata de uma considerável perda da visão, ou até mesmo a perda total e permanente da visão do olho com estrabismo.

 

Como funciona o tratamento?

Mesmo com o grande avanço da tecnologia, vale dizer que até na atualidade,existe somente 1 tratamento realmente efetivo contra o estrabismo, felizmente, este tratamento é bem acessível e costuma apresentar sua eficiência em poucos dias.

 

Este tratamento se resume a utilização de um tapa olho, no qual costuma ser encaixado nos óculos. Este tapa olho impede que o usuário utilize o seu olho saudável (sem estrabismo) para enxergar, obrigando-o a enxergar completamente com o olho que possui o distúrbio.

Esta prática consegue proporcionar uma maior flexibilidade dos músculos do olho, consequentemente, fortalecendo-os e deixando para trás o menor desenvolvimento que eles apresentavam, curando totalmente o estrabismo infantil.

E qual o melhor lugar para comprar um tapa olho infantil?

Agora, com certeza você deve estar se perguntando onde você pode adquirir um tapa olho infantil, certo? Bom, a melhor loja de óculos de todo o Brasil, também conhecida como SunKids, oferece a opção de tapa olhos para o tratamento de estrabismo, sendo uma das opções mais recomendadas.


Com isso, pode-se afirmar que você já está por dentro de tudo que diz respeito ao estrabismo infantil, já que você já sabe o que é este distúrbio, o que ele causa, quais são as suas fontes e quais problemas podem ser desenvolvidos caso não seja feito o seu tratamento. Contudo, deixe de perder tempo e vá logo adquirir o seu tapa olho infantil com a SunKids, para assim, tratar o estrabismo do seu filho!

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.