Filtro luz azul: Veja como ativar uma das maiores inovações do Windows 11 - SunKids

Filtro luz azul: Veja como ativar uma das maiores inovações do Windows 11

O Windows 11, é uma das maiores novidades dos últimos tempos, tendo uma grande similaridade com o Windows 10, mas apresentando alguns recursos inovadores e jamais imaginados, como o incrível filtro luz azul. Infelizmente, a maior parte destes recursos não estão estampados na página inicial do sistema operacional, e por conta disso, muitos usuários ainda desconhecem estes recursos.


O filtro luz azul é uma funcionalidade extremamente importante, e por conta disso, grande parte dos aparelhos eletrônicos e sistema operacionais estão começando a apresentar esta funcionalidade, portanto, mais abaixo também iremos explicar brevemente o que é esse filtro e qual a sua importância.

Pode-se dizer que este filtro auxilia a proteger os olhos de inúmeros problemas que são desenvolvidos a longo prazo. Tendo isso em mente, caso você tenha se interessado e queira descobrir o que é um filtro luz azul, além de como fazer para ativá-lo no windows 11 e mais algumas informações sobre o mesmo, é essencial que você se atente em todo este artigo.

Para que serve o filtro luz azul do windows 11?

Assim como os outros sistemas operacionais que já oferecem o filtro luz azul, o principal objetivo desta funcionalidade é mudar as cores que estão sendo transmitidas para o usuário daquele computador, proporcionando uma menor absorção da luz azul artificial, na qual traz uma grande gama de malefícios para a saúde.

Assim que esta funcionalidade é ativada, você deverá conseguir observar que a imagem ganhará um tom mais amarelado, diminuindo o azul potencial da imagem, diminuindo o incômodo e fadiga ocular, 2 problemas extremamente comuns que aparecem após utilizar algum aparelho eletrônico por muito tempo, como um computador, celular, notebook, entre outros.

Como faço para ativar esta nova funcionalidade?

Se você não possui muita experiência com computadores, pode ficar tranquilo, pois o processo de ativação do filtro luz azul foi extremamente simplificado pela Microsoft, facilitando a sua ativação por qualquer pessoa. Para ativar esta função, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Aperta o botão do Windows e entre na opção de configurações;
  • Entre na opção de configurações de tela e cores;
  • Entre na opção de vídeo, onde aparecerá todas as configurações de vídeos disponíveis;
  • Procure pela opção de filtro de luz azul;
  • Ative a função e pronto, basta aproveitar o seu Windows sem muitas preocupações de fadiga ocular.

Ele realmente funciona?

Sim, os desenvolvedores do novo Windows 11 fizeram questão de desenvolver um filtro luz azul que realmente funcionasse, portanto, não precisa se preocupar em relação a sua eficiência. 

Entretanto, é um fato que este filtro só diminui a emissão de luzes azuis, mas não bloqueia a sua absorção, portanto, você deve seguir algumas orientações para aumentar a sua proteção contra os problemas causados por estas luzes, além de ativar o filtro de luz azul do novo Windows.

 

CONHECER PRODUTO

Como aumentar a proteção contra a fadiga ocular causado pelas luzes azuis

Para lhe ajudar a potencializar ainda mais a sua proteção aos principais problemas causados pelas luzes azuis artificiais provenientes de eletrônicos, decidimos trazer 3 opções de práticas que auxiliam a aumentar esta proteção, sendo elas:

Óculos BlueFlex

Para aquelas pessoas que passam muitas horas em frente a eletrônicos, o uso de um óculos BlueFlex, também conhecido como óculos bloqueador de luz azul, é essencial, já que ele sim consegue impedir a absorção das luzes azuis pelos olhos.

Claridade

Sempre que você for utilizar algum aparelho eletrônico, é recomendado que o ambiente esteja bem claro e iluminado, para assim, evitar a fadiga ocular.

Pausas no uso de aparelhos eletrônicos

Por fim, mas não menos importante, tente realizar algumas pausas nos usos desses aparelhos, proporcionando alguns momentos de descanso para os olhos e evitando uma sobrecarga.

E onde eu posso adquirir um óculos BlueFlex?

A maioria das pessoas já conhecem os óculos bloqueadores de luz azul, entretanto, ainda é um fato que o melhor lugar para comprá-los é uma grande dúvida, de grande parte da população.

Se você está em busca de um óculos BlueFlex de qualidade, para assim, potencializar a sua proteção contra as luzes azuis, é de extrema recomendação a loja SunKids, considerada como a maior dentro do mercado de óculos. Com isso, você já sabe de tudo sobre a nova função de filtro luz azul do windows 11.

 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.