Loja de óculos: Conheça todas as diferenças de uma loja de óculos e de uma ótica e veja a melhor opção dentro do mercado brasileiro - SunKids

Loja de óculos: Conheça todas as diferenças de uma loja de óculos e de uma ótica e veja a melhor opção dentro do mercado brasileiro

Por conta das exclusividades apresentadas por uma Loja de óculos, pode-se dizer que elas se tornaram as principais opções de todas as pessoas que estão atrás de um óculos, e em seguida, contamos com a opção mais tradicional e conhecida por todas, as óticas. Entretanto, ainda existem muitas pessoas que confundem estes dois termos e estabelecimentos, algo que deve ser mudado o mais breve possível.

Mesmo que sejam consideradas como uma categoria nova de estabelecimentos, não se pode negar que as lojas de óculos se preocupam bem mais com a integridade de satisfação dos clientes do que as óticas, algo que você conseguirá conhecer mais a fundo logo a seguir, onde citaremos as principais características e diferenças entre os dois estabelecimentos.

Afinal, o que é uma Loja de óculos?

De modo geral, uma loja de óculos é definida por um estabelecimento que foca principalmente na venda de inúmeros modelos de óculos, os quais podem ser como: óculos de grau, óculos de descanso, óculos de sol, óculos com lentes bloqueadoras de luz azul, entre outras.

A principal característica destes estabelecimentos é a grande variedade de produtos e opções, facilitando com que todos os clientes encontrem o modelo ideal de óculos para atingir os seus gostos e preferências.

O maior diferencial de uma Loja de óculos, está na qualidade de todos os seus produtos e em seus serviços. Mesmo oferecendo uma maior variedade de modelos, é um fato que todos eles possuem uma qualidade extremamente superior aos demais modelos que costumamos encontrar em óticas.

Os serviços oferecidos por tal loja também devem ser citados, já que na maioria dos casos, há maiores investimentos provenientes por estes estabelecimentos, os quais podem ser vistos nas áreas de atendimento, segurança, parceiros, fornecedores, garantia, entre outros.

E uma ótica?

Bom, como você já deve ter imaginado, uma ótica também pode ser definida como uma loja que vende óculos, entretanto, a sua maior diferença está em seu principal produto e público alvo. Uma ótica busca oferecer a opção de óculos com grau para pessoas que passaram por um oftalmologista e receberem uma receita de acordo com o seu grau de erro de refração ocular (miopia, astigmatismo, entre outros).

 

Contudo, mesmo apresentando uma variedade considerável de modelos de óculos, eles tendem a ser mais limitadas, já que a proposta de oferecer lentes corretivas é o principal objetivo do estabelecimento, deixando com que a qualidade e variedade de produtos, além dos seus investimentos em demais áreas, sejam menos significativas.

Então qual a verdadeira diferença entre estes dois estabelecimentos?

Póde-se dizer que as principais diferenças entre estes dois estabelecimentos são:

  • Variedade de modelos: Como citado, uma loja que foca principalmente na venda dos óculos em si, é uma loja que oferece uma maior variedade de modelos, algo importante nos dias de hoje, já que os óculos também fazem parte dos acessórios que compõem o estilo e looks de uma pessoa;
  • Variedade de produtos: Não podemos esquecer que uma loja de óculos não busca oferecer somente óculos, mas sim todos os produtos que se relacionam a tal, como por exemplo: tampões de óculos para tratamento de algumas doenças oculares, suporte de óculos, cases, entre outros;
  • Qualidade: Mesmo oferecendo tal variedade, a qualidade dos produtos encontrados em uma loja que foca na venda de óculos é consideravelmente superior a óticas comuns (com algumas exceções);
  • Lentes corretivas: Infelizmente, não são todas as lojas de óculos que oferecem a opção de óculos com lentes corretivas, fazendo com que o cliente compre somente a armação, e em seguida, se dirija a uma ótica para adquirir as suas lentes. Entretanto, mesmo nestas condições, vale dizer que a compra do modelo com uma loja de óculos consegue favorecer o cliente no quesito do preço, auxiliando-o a economizar consideravelmente.
  • Segurança e atendimento ao cliente: Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar que uma loja de óculos oferece maiores investimentos em todas as suas áreas, e por conta disso, podemos observar que a sua segurança e atendimento ao cliente são superiores as óticas tradicionais, mesmo quando se trata de uma loja online, como a SunKids, que já é classificada como a melhor dentro do Brasil.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.