Luz Azul: Um dos principais problemas provenientes dos aparelhos eletrônicos - SunKids

Luz Azul: Um dos principais problemas provenientes dos aparelhos eletrônicos

A luz azul se tornou um grande problema na sociedade atual, afetando literalmente a maioria das pessoas do mundo, algumas mais do que outras. Pode-se dizer que uma grande parcela da população desconhece completamente a existência desta luz azul, algo que deve mudar o mais rápido possível, já que ela oferece inúmeros problemas à saúde, principalmente para os olhos.

Portanto, se você faz parte do grupo de pessoas que desconhece a existência, características, fontes e malefícios da luz azul, é fundamental que você preste muita atenção em todas as informações a seguir.

O que é a luz azul?

De forma geral, a luz azul se trata de um pequeno intervalo do espectro de luz visível. Assim como o seu próprio nome entrega, essa luz possui uma coloração azul e acaba sendo absorvida pelos seres humanos de forma imperceptível, até começar a aparição de efeitos colaterais.

Qual a sua origem?

A luz azul possui 2 origens distintas, a primeira é o Sol, considerada como a sua fonte natural, a luz emitida pelo sol consegue trazer inúmeros benefícios para a saúde humana, como a própria vitamina D.


Por outro lado, a luz azul também pode ser emitida por aparelhos eletrônicos, como celulares, televisores, computadores, tablets, entre outros. Diferentemente da luz azul do Sol, essa luz é considerada como artificial, e portanto não traz nenhum benefício para os humanos.

 

 

Ela causa algum efeito negativo?

A luz azul proveniente de eletrônicos, por se tratar de uma origem artificial, além de não oferecer benefícios, ainda acaba trazendo uma grande gama de malefícios para a saúde humana, como por exemplo:

Sono

O excesso de absorção de luz azul artificial acaba atrapalhando diretamente o sono, já que o indivíduo vai se sentir extremamente cansado, com uma leve ardência nos olhos, talvez dor de cabeça, e ainda terá dificuldade para cair no sono. Com isso, é certo que a pessoa não conseguirá descansar durante a noite, atrapalhando o seu desempenho durante o dia seguinte.

Olhos

Os olhos acabam sofrendo e muito com a terrível luz azul. Como citado acima, após absorver em excesso essa luz, os olhos começam a ficar cansados e a apresentarem uma leve irritação. Como se já não bastasse, diversos estudos mostraram que a luz azul acaba afetando a retina conforme o passar do tempo, aumentando as chances de desenvolver algum problema ocular.

Pele

Por fim, a luz azul também traz alguns malefícios para a pele, como o desenvolvimento de manchas, chegando até a atrapalhar o tratamento de pele de algumas pessoas, sendo algo que merece uma maior atenção.

 

 

Como evitar estes problemas?

Agora que você já sabe do que se trata a luz azul, tanto a natural quanto a artificial, além de seus principais benefícios e malefícios, chegou o momento que você aprenderá como evitar os malefícios causados pela luz azul artificial.

Vale lembrar que o mercado atual oferece uma grande variedade de opções para evitar tais problemas, entretanto, mas abaixo você conhecerá as principais e mais famosas opções da atualidade.

Diminuir o uso de eletrônicos

Uma medida que não pode ser deixada de citar, é sobre a diminuição do uso de aparelhos eletrônicos, principalmente durante a noite. Infelizmente, esta dica não pode ser seguida em todos os casos, já que grande parte das pessoas, principalmente aquelas que trabalham remotamente, necessitam utilizar os aparelhos o dia todo, todos os dias.

Óculos bloqueador de luz azul

Para evitar os danos que a luz azul causa na retina, a maior recomendação é a utilização de um óculos bloqueador de luz azul, que possui o objetivo de impedir a absorção dos olhos sobre essa terrível luz, evitando os seus efeitos colaterais. É recomendado que qualquer pessoa que necessite passar muitas horas em frente a aparelhos eletrônicos utilize estes óculos.

Onde adquirir estes óculos?

De longe, o melhor lugar para você comprar um óculos bloqueador de luz azul (também conhecido como BlueFlex) é na SunKids a maior loja de óculos presente no território brasileiro, oferecendo preços justos, uma ótima qualidade em todos os produtos e até mesmo algumas promoções bem chamativas.

Com isso, finalmente pode-se afirmar que você já está por dentro de tudo que é necessário para entender o que é a luz azul, todas as suas principais características, origens, benefícios e malefícios, e até mesmo como evitá-los.

 

 

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.