Seu filho anda tirando notas baixas? Entenda o que pode estar atrapalhando os seus estudos e como resolver tais problemas - SunKids

Seu filho anda tirando notas baixas? Entenda o que pode estar atrapalhando os seus estudos e como resolver tais problemas

Para os pais que insistem em auxiliar os filhos nos estudos, quando as notas baixas acabam vindo, de certo o choque vira uma realidade, já tal ponto não deveria acontecer. De certo modo, o pensamento de que somente o estudo é suficiente para tirar uma nota boa deveria ser deixado para trás o mais breve possível.


Diversos estudos já mostraram que a confiança, determinação, vontade e conforto do indivíduo influenciam diretamente em sua produtividade e resultados, seja no trabalho, na escola, nos estudos, em atividades físicas, entre inúmeras outras áreas.


Pode-se dizer que nos últimos anos, diversos alunos começaram a apresentar Notas baixas, algo que chamou a atenção de milhares de médicos, e com isso, algumas pesquisas começaram a ser feitas. Estas pesquisas apontaram que problemas oculares são as principais causas que estão ocasionando tais resultados.


Os problemas oculares tendem a tirar a concentração e diminuir a produtividade e eficiência dos resultados dos indivíduos que as possuem quando não são tratados da maneira correta. Tendo isso em mente, caso você queira conhecer um pouco mais sobre tais problemas, para assim, auxiliar o seu filho a ter notas melhores, recomendamos que preste muita atenção nas informações a seguir.

Quais fatores podem estar prejudicando os resultados do meu filho?

Se mesmo estudando, o seu filho anda apresentando notas baixas, é um fato que alguma coisa está errada, e para ter uma base melhor sobre tal ponto, é essencial que você tente conversar com o seu filho, para assim, entender o que anda acontecendo com o mesmo durante as provas.

De maneira geral, existem alguns fatores que são considerados principais quando nos referimos a influência de resultados negativos sobre as notas, que são:

  • Falta de concentração;
  • Dores de cabeça;
  • Dores nos olhos;
  • Fadiga ocular;
  • Problemas para enxergar corretamente;
  • Falta de vitaminas e nutrientes;
  • Falta de sono;
  • Fotofobia;
  • Demais problemas oculares.

 

 

Então problemas na visão podem ocasionar notas baixas?

Com isso, você deve ter notado que grande parte dos problemas e fatores que influenciam diretamente os alunos a tirarem notas baixas possuem alguma relação com a visão, certo? Tal ponto foi percebido por oftalmologista e médicos após diversas pesquisas e estudos em busca de uma explicação para a quantidade de alunos que andam tirando tais notas, mesmo possuindo uma boa rotina de estudos.

Quais os principais problemas e fatores que influenciam a visão que podem prejudicar os estudos do meu filho?

Para lhe ajudar a entender um pouco mais todos os principais problemas e fatores que possuem alguma influência sobre a visão e que podem prejudicar diretamente as notas do seu filho, resolvemos separar as 5 principais alternativas que podem ser observadas na atualidade, que são:

CONHECER PRODUTO

 

Síndromes oculares

As síndromes oculares, que se resumem a miopia, hipermetropia e astigmatismo são um dos principais problemas oculares que acabam ocasionando uma perda de produtividade e resultados para as crianças na escola. Se o indivíduo não consegue enxergar direito, é um fato que ele terá uma maior dificuldade de identificar um texto ou objeto, comprometendo todo o seu raciocínio e pensamento, e algumas vezes, até ocasionando alguma dor de cabeça.

Fadiga e cansaço ocular

A fadiga ocular, também conhecida como cansaço, também é outro ponto que prejudica diretamente as crianças nas escolas. É um fato que este problema possui como fonte principal, as luzes azuis provenientes dos eletrônicos e até mesmo o excesso de absorção de raios solares, algo que pode ser contornado com um óculos de sol e um óculos BlueFlex.

Dor no fundo dos olhos

Juntamente com a fadiga, devemos citar a dor no fundo dos olhos, na qual também pode ser acompanhada de uma ardência, algo que proporciona muito desconforto para o indivíduo, tirando toda a sua concentração.

Sensibilidade à luz

Algumas pessoas possuem uma maior sensibilidade à luz, e mesmo parecendo algo bobo, este fator acaba ocasionando fortes dores de cabeça, tontura, entre outros sintomas que podem atrapalhar na hora de uma prova.

Baixa visão

Por fim, mas não menos importante, uma criança que possua baixa visão sem tratamento possui uma maior probabilidade de tirar notas baixas, já que este problema exige um rápido e eficiente tratamento, caso contrário, inúmeros sintomas começam a aparecer e incomodar o indivíduo.

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.