O que é lente polarizada: Conheça uma das maiores tendências do mercado oftalmológico para o futuro! - SunKids

O que é lente polarizada: Conheça uma das maiores tendências do mercado oftalmológico para o futuro!

Pode-se dizer que a cada dia que passa, o mercado oftalmológico cresce mais e mais, e assim, novas tendências vão surgindo e conquistando o coração do público em geral, como por exemplo, as lentes polarizadas. Infelizmente, mesmo sendo um tipo de lente que entrega milhares de vantagens e benefícios, ainda existem muitas pessoas que não sabem o que é lente polarizada.

Esta ignorância deve mudar o mais rápido possível, já que estas lentes conseguem melhorar o conforto e proteção de qualquer pessoa que utiliza óculos na atualidade, 2 pontos extremamente importantes.

Contudo, se você deseja aprender tudo que diz respeito ao o que é lente polarizada, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir, para assim, acabar com as suas dúvidas sobre as lentes polarizadas.

Descubra o que é lente polarizada

Pode-se dizer que as lentes polarizadas foram desenvolvidas para acabar com um grande problema que todos os usuários de óculos sofrem ou sofreram ao menos 1 vez na vida, que são os terríveis reflexos causados pelas lentes tradicionais sobre os olhos, dificultando a identificação de algum objetivo, diminuindo a eficiência do óculos em si, e caso você sofra com tal situação, você deve conhecer o que é lente polarizada.

Mesmo sem óculos, é um fato que inúmeros objetos acabam refletindo a luz, como por exemplo: espelhos, telas de celulares, réguas, entre inúmeros outros. Contudo, ao potencializar este reflexo com as lentes tradicionais, a visão acaba sendo diretamente influenciada, causando um grande desconforto.

Com isso, além de aumentar o conforto do seu utilizador, não podemos ignorar o fato de que uma lente polarizada possui um filtro especial e único, no qual consegue oferecer uma proteção extremamente eficiente contra os raios UV, que oferecem milhares de malefícios para os olhos humanos. Por conta disso, as lentes polarizadas podem ser consideradas como uma maneira preventiva contra o desenvolvimento de catarata e até mesmo pterígio.

 

Diferença de lente polarizada e normal: Conheça todas!

Para lhe ajudar a entender um pouco melhor o que é lente polarizada, resolvemos trazer uma breve separação de todas as suas principais características, e assim, vamos compará-las com as principais características de uma lente de óculos comum (não polarizada), mostrando a diferença lente polarizada e normal.

Pode-se dizer que as lentes comuns que possuem alguma proteção contra os raios solares, possuem como objetivo e papel principal o bloqueio e diminuição da intensidade da luz solar, aumentando o conforto do indivíduo. Entretanto, o bloqueio sobre os raios solares não é algo extremamente eficiente, podendo-se dizer que a sua proteção é parcial.

Agora, quando partimos para as lentes polarizadas, esta situação acaba mudando completamente de figura, já que as lentes polarizadas, além de diminuírem a intensidade da luz solar, melhorando o conforto do indivíduo, elas ainda conseguem proporcionar uma maior proteção, sendo considerada como uma proteção completa, sendo muito comparadas com cortinas, já que elas impedem a passagem de todos os raios UV para a visão.

Para finalizar com chave de ouro as principais diferenças que as lentes polarizadas apresentam das comuns, e assim, te deixar por dentro de tudo que diz respeito ao o que é e a lente polarizada diferença, não poderíamos deixar de citar a camada extra de proteção que as lentes polarizadas possuem, algo que realmente faz a diferença.

Mas como saber se uma lente é polarizada?

Agora que você já sabe o que são lentes polarizadas e as suas principais características, chegou o momento de saber identificar se uma lente é realmente polarizada ou não, já que na atualidade, diversas lojas tentam passar a perna em seus clientes, vendendo óculos com “lentes polarizadas”, entretanto, que não possuem verdadeiramente tal definição. Esse conhecimento também lhe mostrará como saber se uma lente é polarizada de algum óculos que já seja de sua posse.

Teste da reflexão

Como você observou durante a nossa explicação sobre o que é lente polarizada, é um fato que estas lentes possuem o intuito de acabar com a maior parte dos reflexos, e portanto, é possível comprovar a sua autenticidade com um teste em um ambiente ou situação cheia de reflexos.

Para começar este teste, tente encontrar alguma superfície refletora, como um espelho, e que esteja recebendo alguma iluminação (é possível utilizar uma lanterna para realizar esta iluminação). Após encontrar a superfície ideal, coloque os seus óculos e tente observar a base da superfície. Caso as lentes sejam polarizadas, você deve conseguir observar a superfície e sua base (em conjunto com pouquíssimos reflexos), e caso não seja, é esperado que os reflexos tomem conta completamente da sua visão.

Outro óculos com lente polarizada

Caso você já possua um modelo de óculos com lentes polarizadas, e assim, queira comprovar a autenticidade de outro modelo, basta alinhar os dois óculos, de modo em que os óculos polarizados fiquem na frente. Com isso, tente observar a imagem por trás dos dois óculos simultaneamente. Como o óculos de trás terá uma leve distorção por conta das lentes polarizadas em sua frente, é esperado que a sua imagem receba um leve escurecimento, se assimilando a um óculos de sol.

Monitores de computadores

Por fim, mas não menos importante, vale dizer que uma lente polarizada distorce a imagem dos monitores de computadores após o indivíduo realizar uma inclinação da cabeça para os lados (aproximadamente 60°), onde a imagem do monitor fica completamente preta. Sabendo disso, coloque o seu óculos que deseja comprovar a autenticidade das lentes polarizadas, e assim, observe o comportamento da imagem de um monitor de computador enquanto movimenta a sua cabeça.

As lentes polarizadas são recomendadas para quem?

Muitas pessoas acham que as lentes polarizadas são um artigo ou acessório de luxo, um pensamento que já deveria ter ficado para trás, pois, além de um maior conforto, diversos estudos comprovaram que a proteção também é um dos pontos positivos desta lente, aumentando a segurança do indivíduo. Por conta disso, estas lentes acabam sendo recomendadas para todos, como adultos, crianças, jovens, bebês, esportistas, motoristas e até mesmo para pessoas com sensibilidade à luz.

Lentes polarizadas vantagens: Veja as principais vantagens que as lentes polarizadas apresentam

Pode-se dizer que as lentes polarizadas apresentam inúmeras vantagens, algo completamente impossível de ser citado em somente um artigo. Por conta disso, separamos somente as principais vantagens oferecidas por tais lentes, que são:

  • Lentes super leves;
  • Maior conforto;
  • Melhora a nitidez de imagens e paisagens;
  • Proteção efetiva contra todos os raios UV;
  • Bloqueia completamente os reflexos de luz solar;
  • Bom custo-benefício;
  • Entre outros.

O que significa lente polarizada: Estas lentes possuem alguma desvantagem?

Para finalizar com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre as desvantagens que uma lente polarizada pode entregar durante o seu uso, para assim, te deixar por dentro de tudo que diz respeito às principais características e o que é lente polarizada. De maneira geral, diversos especialistas notaram que estas lentes apresentam 2 desvantagens, que são:

  • Dificultam a leitura;
  • Dificultam a visão em ambientes escuros ou noturnos.

Com isso, é um fato que você já sabe de tudo que diz respeito ao o que é lente polarizada, portanto, deixe de perder tempo e vá logo adquirir um óculos com lentes polarizadas com uma loja de confiança, como a SunKids, e assim, aumentar o seu conforto e proteção!

 

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.