Oclusor ocular infantil: Entenda a definição, objetivos e importância que um oclusor ocular possui para as crianças - SunKids

Oclusor ocular infantil: Entenda a definição, objetivos e importância que um oclusor ocular possui para as crianças

Com o avanço da tecnologia, diversos acessórios oftalmológicos foram desenvolvidos e disponibilizados para a população, e entre eles, podemos citar o oclusor ocular infantil. Contudo, como muitos pais ainda desconhecem a existência deste acessório, resolvemos explicá-lo abaixo.

O que é um oclusor ocular infantil?

Antes de tudo, é fundamental citarmos o verdadeiro objetivo que um oclusor ocular infantil possui, para que assim, possamos nos aprofundar no assunto e citar as suas principais características, objetivos e até mesmo a importância, já que muitos pais ouvem o termo de oclusão ocular e não conseguem imaginar uma explicação para o mesmo.

De maneira geral, o termo oclusão se refere ao ato ou prática de fechar, encerrar ou até mesmo interromper alguma coisa. Quando nos referimos a visão, fica fácil de imaginar que um oclusor ocular se refere a algum acessório que irá obrigar o indivíduo a fechar determinado olho, impedindo a sua utilização, e consequentemente, visão.

Este oclusor também pode ser chamado de tapa-olho, como aqueles que já conhecemos por conta de filmes, animações e histórias de piratas. Contudo, mesmo parecendo ser um acessório bobo e sem importância, não se deixe enganar!

 

Qual a sua importância na atualidade?

Pode-se dizer que um oclusor ocular possui uma grande importância na atualidade, principalmente quando nos referimos às crianças, já que diversos estudos e pesquisas mostraram que a prática de ocluir a visão de um determinado olho é extremamente benéfica e eficiente no tratamento de algumas doenças oculares, como por exemplo, o estrabismo, que costuma afetar principalmente o público infantil.

Bom, para resumir o estrabismo, podemos dizer que ele se trata de uma doença que afeta diretamente os músculos de um dos olhos, deixando-os com uma menor desenvoltura, e consequentemente, com um menor potencial. Por conta disso, um dos olhos acaba se tornando o principal para a visão, enquanto o outro, se torna atrasado, apresentando uma certa lerdeza para seguir as ordens mandadas pelo cérebro.

Caso tal problema não seja tratado, além do indivíduo apresentar uma dessincronização do movimento dos olhos, também é esperado que o olho que possui o estrabismo venha a perder a visão gradativamente, até chegar na perda total, já que o cérebro irá entender que a visão do mesmo não é necessária para o indivíduo, desligando-a permanentemente.

Com um oclusor ocular infantil, é possível interromper completamente o uso do olho saudável, ou seja, o olho sem estrabismo, e assim, forçar o cérebro a utilizar somente o olho com a doença, proporcionando uma desenvoltura eficiente dos seus músculos, até chegar no estágio em que ela se igualará com o outro olho, acabando com o problema.

Também vale dizer que um oclusor ocular infantil pode ser útil em demais situações em que um dos olhos, ou até mesmo os dois, necessitam repousar, como por exemplo: após procedimentos cirúrgicos, após uma lesão, entre outros.

Além de auxiliar no tratamento destes problemas, ele possui mais alguma característica forte? Qual?

Vale dizer que um oclusor ocular de alta qualidade para o público infantil não possui somente com característica forte a eficiente em tais situações e tratamentos. Portanto, também é essencial comentarmos um pouco mais sobre as suas outras características fortes, já que elas com certeza farão alguma diferença, tanto para os pais, quanto para as crianças.

CONHECER PRODUTO

 

 

 

Conforto

Primeiramente, podemos citar sobre o seu conforto, já que muitos pais acham que estes acessórios devem ser extremamente desconfortáveis, algo que não acontece em um oclusor de alta qualidade, facilitando o uso por parte das crianças.

Diversão

Por ser um acessório que se assemelha muito aos acessórios utilizados por piratas, personagens que todas as crianças gostam, também vale dizer que estes oclusores também conseguem proporcionar certa diversão e momentos de lazer para os pequenos.

Onde eu posso encontrar um oclusor ocular infantil de alta qualidade para o meu filho?

Se você realmente entendeu a definição e principais objetivos que um oclusor ocular infantil possui, e assim, percebeu a sua importância para os pequenos, é um fato que deve estar se perguntando o melhor lugar para adquirir um acessório desse, certo? Bom, classificada como a melhor loja de óculos infantis na atualidade, podemos afirmar que a SunKids oferece os melhores tapa-olhos infantis do Brasil, e por um preço super justo e acessível.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.