Óculos de criança: 4 dicas que irão lhe ajudar a escolher o óculos perfeito para o seu filho! - SunKids

Óculos de criança: 4 dicas que irão lhe ajudar a escolher o óculos perfeito para o seu filho!

Pode-se dizer que a prática de escolher um óculos não é nada simples, isso quando o óculos será destinado para nós mesmos, já que na teoria, nós conhecemos os nossos próprios gostos e preferências, certo? Contudo, tal prática se torna ainda mais complicada para os pais, principalmente para aqueles que não estão por dentro de todos os gostos e preferências dos seus filhos, e por conta disso, diversas pesquisas em busca de dicas para escolher um óculos de criança estão sendo realizadas na atualidade.

Infelizmente, além do problema na hora de escolher o modelo do óculos, não podemos ignorar que muitos pais creem que um óculos infantil é completamente desnecessário, e por conta disso, acabam ignorando a necessidade da criança precisar de um óculos, algo que pode afetar o seu futuro de maneira bem preocupante.

Sabendo disso e com a preocupação de acabar de uma vez por todas com este problema, nós da SunKids resolvemos separar e disponibilizar todas as informações que irão lhe ajudar a entender a importância de um óculos de criança, além de claro, algumas dicas que possibilitaram com que você escolha o modelo perfeito para o seu filho.

Uma criança realmente precisa de óculos?

Antes de tudo, precisamos esclarecer um pensamento que inúmeros pais desenvolveram na atualidade. As crianças, assim como os adultos, também podem desenvolver e apresentar algum problema ocular, principalmente quando os seus pais possuem algum histórico similar. Além dos óculos de grau para criança, os quais são essenciais para evitar que um erro de refração (após ter sido desenvolvido) apresente alguma piora, vale dizer que também existem outros 2 tipos de óculos que podem ser utilizados pelas crianças, sendo eles:

 

Óculos de sol para criança

Como você já deve saber, os raios UV possuem uma forte influência sobre todos os humanos, e tal influência não é algo bom, já que na maioria das vezes, a absorção destes raios traz inúmeros malefícios e problemas para a saúde do indivíduo. Em relação aos olhos, a absorção desses raios pode ocasionar o desenvolvimento de doenças e problemas bem sérios, como a própria catarata, e por conta disso, os óculos de criança de sol podem ser uma ótima opção de acessório para proteger a visão do seu filho.

Óculos BlueFlex ou de descanso para criança

Os óculos BlueFlex ou até mesmo os óculos com lentes de descanso também são ótimas pedidas para preservar a visão do seu filho, já que os mesmos tendem a diminuir consideravelmente os efeitos colaterais ocasionados pelo uso de aparelhos eletrônicos, os quais podem prejudicar diretamente a saúde ocular do indivíduo, principalmente de crianças.

Como escolher o modelo perfeito para o seu filho: 4 dicas

Agora que você já está por dentro das principais informações que se remetem a importância que um óculos de criança possui na atualidade, finalmente chegou o momento de observar as dicas que separamos para você conseguir escolher o modelo de óculos perfeito para o seu filho. Lembre-se de seguir todas as dicas, para assim, ter uma maior eficiência no resultado de sua escolha, já que apenas 1 dica ou outra não garantirá uma grande eficiência.

CONHECER PRODUTO

 

 

Formato do rosto

A primeira dica que podemos dar, como já citamos em todos os outros artigos que se refere a escolha de um óculos, é se atentar ao formato de rosto do seu filho, já que todos os indivíduos possuem um determinado formato de rosto, e consequentemente, alguns modelos e formatos de armações combinam mais com o mesmo.

Gostos e preferências

Os gostos e preferências em si do seu filho também são extremamente importantes. Tente levar em consideração os seus formatos e cores favoritas, para assim, fazer uma melhor escolha da armação.

Idade

Muitos pais esquecem de levar em consideração a idade dos seus filhos durante a escolha de um óculos de criança. Tente pensar que o óculos acompanha o seu filho durante vários anos, portanto, ele deverá gostar do mesmo quando estiver um pouco mais velho.

Principal objetivo

O principal objetivo do óculos, como os momentos em que ele será utilizado, também é essencial de ser pensado e determinado antes de comprar a armação, sendo a última dica da nossa lista que irá lhe ajudar a encontrar o modelo de óculos de criança perfeito para o seu filho.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.