Óculos de vista: Entenda do que se trata e os principais modelos destacados pela moda na atualidade - SunKids

Óculos de vista: Entenda do que se trata e os principais modelos destacados pela moda na atualidade

Por conta do aumento na quantidade de pessoas que necessitam utilizar óculos, a pesquisa por óculos de vista também apresentou um aumento, algo que chamou a atenção de nós da SunKids, já que possuímos o objetivo de espalhar informações sobre o mercado oftalmológico para todos, portanto, explicamos tudo que se refere a tais óculos logo abaixo.

Afinal, o que é um óculos de vista?

Antes de tudo, devemos levar em consideração que o termo de óculos de vista tende a confundir uma grande parte da população, e por conta disso, é essencial que expliquemos a definição de tal termo antes de partirmos para os tipos e principais modelos existentes destes óculos na atualidade.

Bom, os óculos que são considerados de vista nada mais são do que óculos que possuem uma lente de grau, a qual foi desenvolvida e projetada para tratar algum determinado erro de refração (ou seja, alguma perda ocular que pode ser corrigida através de lentes). Pode-se dizer que na atualidade, esses óculos se tornaram mais comuns entre a população, já que aproximadamente 30% de todas as pessoas do mundo necessitam utilizar um óculos com determinado grau.

Mesmo que seja um termo um pouco quanto confuso, é um fato que a sua definição é bem simples, certo? A maioria das pessoas costuma utilizar este termo por conta de um mau costume, já que na atualidade, os profissionais se referem a estes óculos somente como óculos de grau.

 

Quais são os erros de refração existentes na atualidade?

Como citado, um óculos de vista serve para tratar os erros de refração, auxiliando o indivíduo a enxergar perfeitamente enquanto estiver utilizando os óculos. Porém, também não podemos esquecer que significativa parte da população não conhece os erros de refração, algo que deve ser explicado, para assim, desenvolver uma base sólida em relação a tais óculos.

De maneira geral, os erros de refração podem ser considerados como problemas oculares que não ocasionam danos extremamente graves aos olhos. Na maioria das vezes, os danos podem ser observados antes da retina ou até mesmo na córnea, causando certa alteração na absorção dos raios de luz, e consequentemente, prejudicando a visão de determinada forma. Os 4 tipos de erros de refração existentes na atualidade são:

  1. Miopia: A miopia é considerada como o erro de refração mais conhecido em todo o mundo na atualidade, e ela é caracterizada como a dificuldade de identificar objetos localizados a uma longa distância;
  2. Hipermetropia: A hipermetropia é conhecida como o erro de refração que contraria a miopia. Enquanto ela dificulta a identificação de objetos a longa distância, a hipermetropia influencia diretamente na capacidade do indivíduo em identificar objetos localizados a uma distância próxima;
  3. Astigmatismo: Já o astigmatismo é caracterizado por unir os sintomas presentes nos dois erros de refração citados acima. Ou seja, o indivíduo que possui astigmatismo deve apresentar alguma dificuldade de identificar objetos, independentemente da distância;
  4. Presbiopia: Todas as opções citadas acima costumam ser desenvolvidas por conta de fatores hereditários ou até mesmo por más práticas a visão, entretanto, a presbiopia é um erro de refração desenvolvido de forma natural, através do envelhecimento. Ela é caracterizada pelo mesmo sintoma que encontramos na hipermetropia, ou seja, a dificuldade de identificar objetos a uma distância próxima.

CONHECER PRODUTO

 

Lentes

Vale dizer que para solucionar tais problemas, os óculos de vista devem apresentar uma lente específica e fabricada pensando unicamente no erro de refração apresentado pelo indivíduo e o seu grau. Ou seja, uma lente feita para miopia não terá nenhuma eficiência para um indivíduo que apresenta hipermetropia.

Quais são os principais modelos de óculos de vista feminino?

Contudo, finalmente chegou o momento em que você conseguirá observar alguns dos principais modelos de óculos de vista femino que a moda destaca na atualidade. De maneira geral, as mulheres tendem a buscar por modelos que complementam as suas características físicas e que se encaixe melhor no seu rosto, algo que qualquer modelo redondo consegue realizar. Por conta disso, os óculos vintage e cuttie tendem a ter um maior destaque.

E os masculinos?

Já os modelos de óculos de vista masculinos tendem a ser um pouco mais quadrados e largos, algo que é apresentado pelos óculos Bridge ou até mesmo blade, os quais são comercializados pela melhor loja de óculos do Brasil.

 

 

CONHECER PRODUTO

 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.