Conheça os óculos inteligente e todas as suas principais características - SunKids

Conheça os óculos inteligente e todas as suas principais características

Todas as novidades do mundo acabam ganhando muito sucesso e popularidade, algo que também atingiu os óculos inteligente, algo que está virando uma febre em todo o mundo, e assim, fazendo com que milhares de pessoas acompanhem o seu desenvolvimento. 

Contudo, mesmo que ainda nos encontremos nos primeiros estágios de desenvolvimento destes dispositivos, eles já parecem ser extremamente promissores, algo que mudará completamente o futuro da humanidade em relação a tecnologia.

Afinal, o que são os óculos inteligentes?

A tecnologia foi a principal culpada pelo desenvolvimento dos óculos inteligente, que podem ser considerados como um novo passo da humanidade a um mundo totalmente tecnológico e novo. Estes óculos foram o primeiro dispositivo desenvolvido onde podemos misturar o mundo virtual com a visão diretamente, tirando os dispositivos de VR.

Entretanto, ainda é possível dizer que os óculos inteligentes possuem um intuito completamente diferente dos dispositivos VR, já que estes dispositivos possuem o principal objetivo de projetar a imagem reproduzia por outro aparelho de uma maneira mais realista, utilizando algumas técnicas de visão e tecnologia, enquanto um óculos inteligente pode ser considerado indiretamente como um computador, que acompanha o seu dono para todos os lugares e situações.

Infelizmente, esta tecnologia ainda está sendo desenvolvida na atualidade, e por conta disso, ainda não possuímos muitas funções exclusivas para os consumidores. Contudo, desde o lançamento da ideia, milhares de marcas e empresas começaram a auxiliar em seu desenvolvimento, e por conta disso, estamos observando avanços em pouquíssimos prazos de tempo.

É esperado que daqui a alguns anos, todas as pessoas do mundo tenham ao menos 1 dispositivo inteligente consigo, como por exemplo: óculos, relógio, assistente, entre outros.

 

Qual a principal funcionalidade deles?

Assim como os demais dispositivos e aparelhos inteligentes que possuímos na atualidade, um óculos inteligente possui um assistente virtual (no caso, inteligente), em seu software, o qual consegue proporcionar inúmeros serviços e possibilidades, como por exemplo: algumas opções de monitoramento com maior praticidade, possibilidade de tirar fotos, realidade aumentada, entre inúmeros outros.

Você com certeza já observou em algum filme ou desenho alguns planos futuros que a tecnologia possuía, certo? Um exemplo disso, é o próprio filme do Homem de Ferro, muito conhecido em todo o mundo. O personagem principal do filme apresenta o seu próprio assistente virtual e inteligente, o qual consegue lhe mostrar algumas informações, fazer o monitoramento de sua vida, realizar algumas atividades, entre outros.

Claro que ainda não estamos nem perto de alcançar tais possibilidades, entretanto, é um fato que a cada dia que passa, a tecnologia chega mais perto de alcançar um resultado próximo, algo que chama a atenção de todas as pessoas do mundo.

E como utilizá-los?

Na atualidade, os óculos inteligentes podem ser utilizados de 2 maneiras distintas, sendo elas: através de seu touchpad, ou até mesmo através do controle de voz. Entretanto, vale dizer que o seu controle de voz será controlado pelo seu software de inteligência artificial em conjunto com a conectividade com a internet, e tais pontos ainda estão sendo desenvolvidos.

Criar um software de inteligência artificial não é algo fácil, já que temos que “ensinar” a máquina a entender a nossa linguagem, transcrevê-la e assim, compreendê-la, para logo em seguida, realizar o que foi pedido. Por conta disso, estes óculos apresentam atualizações frequentes, para assim, aprimorar cada vez mais tal serviço.

 

Como está o seu desenvolvimento?

De maneira geral, por se tratar de uma tecnologia e dispositivo extremamente inovador, o seu processo de desenvolvimento está sendo atrasado por conta de alguma questões básicas e que necessitam de uma maior atenção, como a própria segurança e privacidade, já que o vazamento de dados contidos no armazenamento interno destes dispositivos seria algo extremamente preocupante.

Felizmente, como citado acima, muitas empresas estão fazendo fortes investimentos para o desenvolvimento destes dispositivos, e diferentemente de alguns anos atrás, uma nova tecnologia está apresentando uma maior agilidade e eficiência no seu desenvolvimento.

Quais são os principais oferecidos pelo mercado na atualidade?

O mercado anda apresentando cada vez novas opções para quem busca por um óculos inteligente, entretanto, não podemos ignorar o fato de que estes dispositivos ainda não estão sendo desenvolvidos visando os consumidores, mas sim os profissionais. Alguns exemplos que podem ser citados são: Epson Moverio, Google Glass, entre outros.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.