Óculos noturno: Conheça um dos acessórios mais populares e interessantes da atualidade! - SunKids

Óculos noturno: Conheça um dos acessórios mais populares e interessantes da atualidade!

Pode-se dizer que todo o mercado oftalmológico se tornou mais popular nos últimos anos, contudo, a categoria de Óculos noturno está ganhando cada vez mais atenção, já que toda a população está começando a se interessar ainda mais pela tecnologia de infravermelho presente em tais óculos, algo bem interessante e que deve fazer parte do conhecimento de todos.

Como o próprio nome diz, os óculos de visão noturna entregam a possibilidade do indivíduo enxergar perfeitamente no escuro, fazendo uso de uma imagem digital ou até mesmo de uma imagem optoeletrônica, já que as mesmas costumam ser as 2 tecnologias mais utilizadas na fabricação destes óculos.

Infelizmente, mesmo sendo uma categoria bem interessante e cheia de detalhes, não podemos ignorar o fato de que muitas pessoas ainda desconhecem as principais características de um Óculos noturno, algo que deve ser mudado o mais breve possível, já que estes acessórios podem ser essenciais em determinados momentos.

Para acabar com tal situação que grande parte da população se encontra, nós da SunKids resolvemos separar e disponibilizar as principais informações que se referem aos óculos de visão noturna, portanto, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir.

Mas afinal, o que é um Óculos noturno?

Como citado acima, e como o seu próprio nome diz, um óculos de visão noturna é um acessório, o qual também pode ser considerado como um equipamento de proteção, que possui o principal objetivo de permitir com que os seus utilizadores enxerguem com maior facilidade em ambientes escuros.

Há alguns anos, este equipamento foi muito utilizado em guerras, como por exemplo na Segunda Guerra Mundial, já que os ataques noturnos eram extremamente comuns. Contudo, hoje em dia estes óculos costumam ser utilizados por alguns trabalhadores e profissionais que necessitam exercer determinadas atividades e funções em ambientes escuros, ou até mesmo durante o período noturno.

Também podemos observar que uma parcela significativa da população já obteve estes óculos com o intuito de lazer e curiosidade, já que a possibilidade de enxergar no escuro é algo bem impressionante, certo?

 

Mas como esta categoria de óculos realmente funciona?

Também é essencial comentarmos um pouco sobre o funcionamento destes óculos, já que inúmeras pessoas não entendem como um simples óculos com lentes pode entregar a possibilidade de enxergar em meio a ambientes escuros. Bom, primeiramente você deve entender que mesmo em ambientes escuros, a luz ainda está presente em forma de infravermelho e ultravioleta, as quais não são visíveis para os olhos humanos, entretanto, que fazem parte do nosso espectro eletromagnético.

Tendo isso em mente, fica mais fácil de entender o funcionamento de um Óculos noturno, já que as suas lentes são projetadas para capturar as imagens reveladas por estas luzes, e assim, fazer o aprimoramento da imagem, deixando-as em uma qualidade que nós humanos consigamos enxergar com maior clareza.

Mas por que as lentes de um Óculos noturno apresentam coloração esverdeada?

Outra dúvida extremamente recorrente e frequente por parte da população que acompanha o mercado oftalmológico em relação aos óculos de visão noturna, é sobre a coloração de suas lentes, já que as mesmas possuem a característica de serem completamente verdes, algo que chama muita atenção.

 

Bom, podemos dizer que estes óculos utilizam o processo de transformação de fótons em elétrons para realizar o aprimoramento da imagem, e tal processo é marcado pela luz colorida ser transformada em completamente preto e braco, e para facilitar a identificação pelos olhos humanos, as lentes desses óculos utilizam um fósforo verde, já que temos uma maior sensibilidade com o verde.

Qual a diferença de um óculos noturno e um óculos com lente Night Drive?

Os óculos para enxergar no escuro costumam ser extremamente confundidos com os óculos com lente Night Drive, e por conta disso, também achamos necessário mostrar as principais diferenças que estes dois acessórios apresentam. 

Como o seu próprio nome diz, um óculos com lentes Night Drive possibilita com que o indivíduo enxergue melhor enquanto dirige a noite, já que as suas lentes são completamente anti reflexos e polarizadas, melhorando a visão em meio a ambientes iluminados principalmente por faróis, os quais ocasionam muitos reflexos e incômodos para os olhos. Por conta disso, estas lentes costumam apresentar uma coloração mais amarelada, ao invés de esverdeadas.

Já um Óculos noturno possui o principal objetivo de literalmente possibilitar com que o indivíduo enxergue em ambientes escuros ou com pouca iluminação, e não de somente evitar os reflexos ocasionados por distintas fontes de luz.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.