De quanto em quanto tempo o meu filho deve consultar um oftalmologista infantil? - SunKids

De quanto em quanto tempo o meu filho deve consultar um oftalmologista infantil?

Durante a infância, a visão se encontra em um momento de grande risco, já que o amadurecimento e crescimento do indivíduo acaba proporcionando inúmeros fatores que podem influenciar e prejudicar diretamente ou indiretamente a visão, aumentando a probabilidade de desenvolver algum problema ou síndrome ocular. Por conta disso, é essencial a visita periódica em um oftalmologista infantil de confiança.


Infelizmente, são pouquíssimas pessoas que possuem o acesso a tal informação, e os números se tornam ainda mais limitados quando pensamos na quantidade de pessoas que possuem uma condição boa para visitar o oftalmologista com certa frequência, e por conta disso, os números de crianças com problemas de visão aumentou consideravelmente nos últimos anos, sendo algo extremamente preocupante.


Contudo, se você deseja mudar essa situação, e garantir a segurança e bom desenvolvimento da visão do seu filho, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir, pois , nós da SunKids, falaremos tudo que é necessário sobre um oftalmologista infantil.

Qual a importância de levar o meu filho a um oftalmologista infantil?

Como citado acima, a infância é o período em que a visão apresenta uma maior fragilidade. O crescimento natural do corpo, onde o crânio sofre inúmeras alterações, acaba sendo um processo extremamente arriscado, já que o corpo não consegue proteger os olhos da maneira que deveria.


Com isso, qualquer problema ocular que a criança acabe desenvolvendo, como por exemplo, uma miopia com baixo grau, tende a se desenvolver com grande agilidade, e assim, se tornar um problema maior.

 

Acompanhamento do desenvolvimento ocular

Vale dizer que a visita periódica a um oftalmologista infantil durante tal período acaba auxiliando as crianças a descobrirem o mais rápido possível algum problema e síndrome ocular, para assim, começar o mais rápido possível o tratamento, evitando que tal problema evolua para algo pior. Por conta da falta de atenção e importância sobre este ponto, conseguimos observar milhares de pessoas que tiveram a sua visão extremamente danificada e influenciada durante a infância.

Prevenção do desenvolvimento precoce de problemas e síndromes oculares

Além de auxiliar no acompanhamento para um problema não evoluir, vale dizer que a visita periódica com um oftalmologista infantil acaba diminuindo consideravelmente as chances da criança desenvolver um problema em si, já que o oftalmologista deverá passar algumas práticas e até mesmo medicamentos que auxiliam a criança a ter um desenvolvimento ocular mais saudável.

De quanto em quanto tempo eu devo levá-lo?

Contudo, é um fato que você já sabe um pouco mais da importância e objetivo que a visita a um oftalmologista de forma periódica durante a infância possui, entretanto, você ainda deve possuir algumas dúvidas que devem ser tiradas para diminuir ainda mais as chances do seu filho desenvolver algum problema ocular.

 

Infelizmente, uma grande parte dos pais possuem dúvidas em relação ao período de tempo que devem esperar entre cada consulta. Vale dizer que cada caso é único, e por conta disso, o próprio oftalmologista acaba informando quando a criança deverá voltar, entretanto, diversos especialistas mostram que é uma grande recomendação a visita a um oftalmologista infantil de 6 em 6 meses, ou seja, 2 vezes ao ano.

 

Como é esperado que seja a consulta a um oftalmologista infantil?

Como citado, não podemos desconsiderar o fato de que existem muitas pessoas que nunca tiveram um contato direto com um oftalmologista por conta de sua situação financeira, entretanto, eles ainda pretendem entregar tal segurança para os seus filhos. Com isso, estas pessoas acabam ficando com algumas dúvidas em relação ao desenvolvimento da consulta em si.

 

Pode-se dizer que um oftalmologista infantil de confiança irá realizar algumas atividades, análises e exames obrigatórios, além de claro, conversar com a criança, para assim, descobrir se ela possui alguma dificuldade ou incômodo ao enxergar e ler. Com a junção destas perguntas e exames, ele conseguirá realizar um diagnóstico completo, dando uma maior segurança sobre o resultado.

Como eu posso encontrar um oftalmologista de confiança na atualidade?

Caso você esteja procurando por um oftalmologista infantil de confiança na atualidade, você pode utilizar a maior rede de pesquisa de todo o mundo, ou seja, o Google, para assim, observar algumas opções, e junto a elas, observar os comentários e experiências passadas que outros pais tiveram com tal profissional.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.