Ótica visão: 4 dicas para você escolher a sua armação para óculos de grau - SunKids

Ótica visão: 4 dicas para você escolher a sua armação para óculos de grau

O momento de escolher e comprar uma armação de óculos em uma ótica visão é considerado como um verdadeiro desafio para a grande maioria da população, principalmente quando nos referimos a aqueles que estão em busca do seu primeiro óculos. Para facilitar tal processo e momento, nós da SunKids separamos algumas dicas que todos devem saber!

Afinal, é realmente importante escolher com cuidado a armação dos óculos? Por que?

Muitas pessoas não pensam em tal ponto, entretanto, é um fato que a armação de óculos escolhida acabará estando presente em todos os momentos a partir daquele, como por exemplo: em festas, durante a escola ou trabalho, em casa, entre outros. Quando pensamos em tal ponto, a importância de escolher com cuidado a armação de óculos logo vem à tona.

Já imaginou comprar uma armação de óculos a qual lhe agradou minimamente, entretanto, ela não combina com nenhuma roupa sua? Essa situação acontece mais vezes do que parece, e acredite, é bem frustrante!

Ótica visão: 4 dicas para escolher a sua armação

Para evitar a todo custo a situação citada acima, recomendamos que você se atente bem a todas as dicas que serão citadas abaixo sobre como escolher uma armação para óculos de grau em uma ótica visão ou até mesmo em uma loja de óculos. A maioria das pessoas acaba seguindo somente uma dica ou outra, entretanto, isso não é o suficiente! É essencial seguir todas as 4 dicas para obter o melhor resultado possível durante a escolha da sua armação.

 

Analise o formato do seu rosto

O primeiro ponto que deve ser levado em consideração durante a escolha de uma armação, como você já deve ter ouvido falar, é sobre a análise do formato de rosto. Na atualidade, existem inúmeros formatos de rostos, como por exemplo: quadrado, diamante, coração, triângulo invertido, e por aí vai.

Tendo isso em mente, você deverá descobrir qual o formato do seu rosto, realizando uma breve análise (também poderá utilizar o nosso artigo que foca neste tema), e descobrindo tal característica, basta descobrir quais modelos e formatos de óculos tendem a combinar mais com o seu rosto em específico.

Conheça as suas próprias preferências e gostos

Além do formato de rosto, também é essencial levar em consideração os seus próprios gostos e preferências, já que não adianta nada encontrar uma armação que possua uma forma que combine com o seu rosto, se determinada combinação não lhe agradou muito.

Felizmente, a grande evolução do mercado e a variedade de armações presentes na atualidade é algo extremamente positivo para as pessoas, principalmente para aquelas que possuem um gosto ou preferências específicas, já que a maioria das lojas conseguem apresentar modelos que atingem os gostos de todas e quaisquer pessoas.

Entretanto, vale dizer para tomar um breve cuidado com tal ponto, pois mesmo que uma armação combine com o seu estilo, não é nenhuma garantia que ela possui uma boa qualidade. Portanto, tente sempre optar por lojas de confiança, como por exemplo, a própria SunKids.

 

Combine com o seu estilo de roupas

Um ponto que a maioria das pessoas acabam esquecendo de levar em consideração na hora de escolherem a sua armação de óculos ótica visão, é de levar em consideração o seu estilo de roupas, para assim, encontrar uma armação que combine com o mesmo. 

Tente pensar nas principais cores que formam o seu guarda roupa, e ainda sim, nas principais peças e seus formatos. Se você possui roupas mais soltas, recomendamos que escolha um óculos um pouco maior ou mais largo, para assim, combinar diretamente com o formato das roupas, e assim, vice-versa.

Compre com uma loja de óculos

Por fim, mas não menos importante, já citamos acima a importância de escolher uma boa loja para comprar a sua armação, para assim, evitar a falta de qualidade e descaso com os clientes. Uma dica ainda mais específica que podemos dar, é que você sempre opte por comprar as armações em uma loja de óculos, ao invés de uma ótica.

Tal prática lhe ajudará a economizar significativamente na compra dos seus óculos, já que na maioria das vezes, uma loja de óculos apresenta preços bem mais acessíveis e uma qualidade maior nas armações do que uma ótica visão.

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.