Por que o preço de óculos subiu tanto no mercado na atualidade? - SunKids

Por que o preço de óculos subiu tanto no mercado na atualidade?

Nunca foi tão difícil conseguir um óculos de qualidade como está sendo hoje em dia. As marcas aumentaram incondicionalmente o preço de óculos, deixando todos os tipos de óculos completamente inacessíveis para os brasileiros, desde os óculos de sol, até os óculos de grau.


Para piorar ainda mais esta situação, a maioria das pessoas ignoram o fato de que os preços do mercado oftalmológico subiram até o momento em que elas precisam realizar a compra de algum produto deste mercado. Por conta dessa ignorância, as marcas já se acomodaram e não devem apresentar uma queda no preço durante um bom tempo.


Com isso, uma grande parcela dos brasileiros se encontram em uma situação bem complicada. Caso você queira descobrir tudo sobre o aumento de preço de óculos, além de como contornar este problema, é fundamental que você se atente a todas as informações a seguir.

Quais fatores estão influenciando o preço de óculos hoje?

Assim como qualquer outro produto do mercado, o preço dos óculos também foram e ainda são afetados por 3 fatores distintos, nos quais você deve conhecer. Após conhecer estes fatores, você deverá ser capaz de prever as futuras mudanças que os preços terão, seja do mercado oftalmológico ou de qualquer outro. Estes fatores são:

Quantidade de procura


O primeiro fator, também considerado como o maior influenciador de preços, é a quantidade de procura que um determinado mercado ou produto possui. Imagine que uma loja de roupas vende camisetas a partir de R$ 90,00, entretanto, as suas vendas estão extremamente fracas, e por conta disso, a loja abaixa o preço das camisetas para R$ 60,00.

Esta queda de preço chama a atenção de inúmeras pessoas, fazendo com que a loja comece a apresentar um aumento em seus lucros, mesmo cobrando um preço menor pelas camisetas.


Entretanto, uma camiseta não é algo essencial para a sobrevivência, ainda mais vinda de somente uma loja, já que existem diversas lojas de roupas que oferecem camisetas por um custo bem baixo.


Os óculos já não funcionam desta maneira, pois eles são essenciais para quem precisa, e por conta disso, mesmo que os seus preços estejam extremamente altos, ainda sim haverá uma grande procura, permitindo com que as lojas abusem no preço de óculos.

 

 

Pandemia

 

A Pandemia é outro fato que está influenciando diretamente nos preços dos óculos, já que os preços dos materiais, importações e até mesmo exportações aumentaram de forma considerável, dificultando o processo de confecção dos óculos, e consequentemente, aumentando os seus preços.

Crescimento e avanço da tecnologia

 

Por fim, mas não menos importante, o crescimento e o avanço da tecnologia também acaba ocasionando uma grande influência sobre os preços de determinados produtos, como os próprios óculos.

Antigamente os óculos apresentavam uma qualidade extremamente baixa, algo que foi mudando conforme novos métodos, materiais e tecnologias foram descobertas, criadas e desenvolvidas, possibilitando a confecção de óculos de alta qualidade, mas também, aumentando o seu preço.

Mas os preços que encontramos no mercado estão realmente corretos?

 

Você já observou todos os fatores que estão influenciando nos valores dos óculos atualmente (vale dizer que ainda existem milhares de outros fatores, porém estes são os principais), entretanto, será que mesmo sofrendo com estas influências, o preço de óculos está realmente correto?

 

De forma geral, pode-se dizer que não. Mesmo levando em consideração todos os fatores citados acima, o preço que os óculos se encontram na atualidade ainda está fora de qualquer explicação lógica. Como os óculos são fundamentais para os seus utilizadores, as marcas aumentaram ao máximo os seus preços, deixando-os completamente abusivos.

E como eu posso comprar um óculos por um preço justo?

Mesmo o preço sendo um grande problema dos óculos na atualidade, vale dizer que ainda existe uma saída para esta situação, que é comprar com a melhor loja de óculos do Brasil, a SunKids, na qual não oferece preços abusivos e segue todas as normas dos direitos do consumidor.

Além de um preço justo, a SunKids também possui uma grande variedade de opções de produtos, uma ótima qualidade e uma segurança de ponta. Contudo, é um fato que você já sabe de tudo que é necessário sobre o aumento de preço de óculos, além de como contornar este problema.

 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.