Principais problemas de visão que andam afetando as crianças na atualidade - SunKids

Principais problemas de visão que andam afetando as crianças na atualidade

Você já deve ter notado que na atualidade, cada vez mais e mais pessoas, principalmente crianças, estão apresentando alguns problemas e síndromes oculares, algo extremamente preocupante, já que aproximadamente 30% da população mundial necessita do uso de óculos. Para tentar alertar as pessoas, decidimos vir falar um pouco sobre os principais problemas de visão que podem ser observados na atualidade.


É um fato que estes problemas podem ser desenvolvidos de 3 maneiras distintas, ou pela hereditariedade, herdando o genes dos pais que possui o problema, através de uma má formação ou complicação que acontece durante a gravidez ou parto da criança, danificação diretamente os seus olhos, ou até mesmo por conta de algum fator externo que afetou diretamente a visão do indivíduo durante o seu desenvolvimento.


Sendo assim, caso você possua o desejo de proteger a sua visão, ou as dos seus filhos, é fundamental que você entenda quais são os problemas de visão que afetam as crianças e adultos na atualidade, além de algumas maneiras de se prevenir destes problemas, algo que será explicado detalhadamente a seguir.

Quais são os principais problemas de visão que afetam as crianças?

Pode-se dizer que existem 4 problemas principais que mais afetam as crianças na atualidade. Felizmente, estes problemas não costumam comprometer extremamente a visão do indivíduo, exigindo somente (na maioria das vezes) o uso de um óculos com o seu grau específico.

Miopia

Você com certeza deve conhecer alguém que possui miopia, já que esta síndrome é considerada como o principal problema ocular que as pessoas possuem nos dias de hoje. A miopia pode ser desenvolvida por diversas fontes e fatores distintos, e por conta disso, ela vem apresentando um grande crescimento.

 

 

Fadiga Ocular

A fadiga ocular não pode ser considerada exatamente um problema, mas sim um sintoma que acaba acarretando alguns problemas mais sérios e que devem ser de sua preocupação. Entretanto, é um fato que a fadiga ocular consegue atrapalhar e trazer uma grande sensação de desconforto para qualquer um, devendo ser citada nesta lista.

Astigmatismo

Assim como a miopia, o astigmatismo também é uma síndrome ocular que afeta diretamente a capacidade do indivíduo em identificar objetos. Entretanto, enquanto a miopia só traz esta dificuldade para objetos localizados a uma longa distância, o astigmatismo acaba influenciando objetos em quaisquer distâncias.

Estrabismo

Por fim, outro problema que está se tornando cada vez mais comum e recorrente, é o estrabismo, que acaba afetando diretamente os músculos de um determinado olho, fazendo-o apresentar alguns atrasos e deixando-o completamente dessincronizado em relação ao outro olho.

 

 

Como prevenir estes problemas?

Felizmente, nem todos os pontos sobre os principais problemas de visão em crianças são negativos. A maioria destes problemas acabaram tendo um aumento de casos desde o início de século, algo causado pela evolução da tecnologia e desgastes sobre a camada de ozônio, proporcionando maiores exposições da população sobre os raios UV e luzes azuis.

 

Entretanto, a evolução da tecnologia também trouxe inúmeros benefícios para a população, inclusive alguns métodos de se contornar e prevenir os principais problemas oculares que estão afetando a população na atualidade, sendo eles:

Óculos de Sol

Os óculos de sol devem ser utilizados em todos os momentos em que o indivíduo irá ter alguma exposição sobre os raios solares, para assim, evitar qualquer absorção sobre os raios UV. Estes óculos devem ser adquiridos em alguma loja de confiança, como a SunKids, para assim, ter uma maior segurança e garantia que as suas lentes realmente conseguem bloquear estes raios.

 

 

CONHECER PRODUTO

Óculos bloqueadores de luz azul

Além dos óculos de sol, que são recomendados em qualquer exposição do indivíduo ao sol, também vale dizer que os óculos bloqueadores de luz azul são extremamente essenciais durante o uso de aparelhos eletrônicos, como as televisões ou celulares. Estes óculos se tornam ainda mais fundamentais para aquelas pessoas que passam diversas horas em frente a esses aparelhos, como alguém que trabalha remotamente.

 

 

CONHECER PRODUTO

 

Tapa olho

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar o tapa olho, um dos principais produtos do mercado atual que apresenta uma grande eficiência no tratamento do estrabismo. Com isso, você já sabe que a SunKids é o melhor lugar para conseguir adquirir estes produtos, e também já está por dentro de tudo sobre os problemas de visão que afetam as crianças na atualidade.

 

 

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.