Proteção UVA e UVB: Entenda as diferenças entre estes dois termos - SunKids

Proteção UVA e UVB: Entenda as diferenças entre estes dois termos

A maior parte da população já tomou ciência sobre a existência e importância da proteção contra os raios ultravioleta, também conhecidos como raios uv. Entretanto, tal conhecimento, na maioria dos casos, é extremamente vago e raso, trazendo alguns pontos negativos para tais pessoas, já que elas não saberão como se proteger da maneira correta, utilizando práticas de proteção UVA e UVB.


Contudo, por conta dos grandes malefícios que a falta desta proteção trazem para os seres humanos, tal assunto anda sendo mais discutido e debatido na mídia, visando alertar ainda mais as pessoas sobre a importância de se proteger contra os raios solares. Para auxiliar mais pessoas a compreenderem tal importância, resolvemos trazer um breve artigo que diz tudo a respeito da proteção UVA e UVB.


Tendo isso em mente, se você possui a real intenção de descobrir como se proteger completamente dos raios ultravioleta, além de seus diferenciais e os principais malefícios que eles causam para os seres humanos, é essencial que você preste muita atenção em todas as informações que serão exibidas abaixo.

Entenda a diferença entre proteção UVA e UVB

Para começar com chave de ouro, resolvemos ir direto ao ponto e falar sobre as principais diferenças que estes dois tipos de raios ultravioleta (UVA e UVB) apresentam, tanto em relação aos seus malefícios, quanto em relação a sua intensidade, entre outras características.

Raios UVA

Para começar, a primeira variação que os raios ultravioleta apresentam, são os raios UVA, que possuem uma intensidade inferior quando comparados aos raios UVB. Estes raios conseguem atravessar a camada superficial da pele, e assim, atingir a derme, que é uma camada mais profunda.


O excesso de exposição sobre estes raios acaba causando um leve bronzeamento, algo que muitas pessoas procuram, mas também, pode acabar proporcionando o desenvolvimento de manchas e rugas na pele, algo que deve ser tomado cuidado. Vale dizer que os protetores solares não conseguem bloquear estes raios por completo.

Raios UVB

Partindo para a segunda variação dos raios ultravioleta, temos os raios UVB, que apresentam uma intensidade alta, se sobressaindo quando comparados com os raios UVA. Estes raios são considerados como os pais perigosos para os seres humanos, já que o excesso de exposição sobre eles acaba aumentando a probabilidade de desenvolver o câncer de pele. Além disso, esses raios também auxiliam na fabricação natural de vitamina D do nosso corpo, sendo algo positivo sobre eles.

Então devo proteger somente a minha pele destes raios?

Pode-se dizer que não. Mesmo que os raios ultravioleta, sejam os UVA, ou até mesmo os UVB, causem problemas principalmente na pele humana, não significa que são os únicos problemas provenientes desta fonte. Diversos estudos já comprovaram que os raios solares, independente de sua intensidade, conseguem provocar inúmeros malefícios aos olhos humanos.

 

Por conta disso, além de criar uma rotina com o protetor solar, para assim, proteger a sua pele destes terríveis raios, é imprescindível também criar uma rotina que irá lhe auxiliar a proteger os seus olhos dos mesmos.

Principais problemas causados nos olhos por estes raios

Mesmo sendo considerado como um grande amigo dos seres vivos, principalmente dos seres humanos, não podemos desconsiderar o fato de que o Sol traz inúmeros malefícios para a nossa visão, sendo algo que a população deve tomar um maior cuidado.

Muitas pessoas não sabem, mas os raios solares aumentam a probabilidade dos humanos desenvolverem cataratas, cegueira permanente, lesões na córnea, e inúmeros outros problemas.

 

Com isso, deve ter ficado bem claro que além da pele, você também deve proteger os seus olhos dos raios solares ultravioleta, certo? Mas será que você sabe como fazer tal proteção de maneira efetiva e segura?

Como fazer a proteção UVA e UVB dos olhos?

Felizmente, fazer uma proteção efetiva contra os raios UVA e UVB é algo bem prático, diferentemente de outras proteções que observamos no mercado. Um óculos de sol de boa qualidade deve ser capaz de bloquear todos os raios solares que entram em contato direto com os nossos olhos, entregando toda a proteção necessária.


Sendo assim, é fundamental que você compre um óculos de Sol de boa qualidade, como os óculos de sol da SunKids, para assim, garantir a sua proteção UVA e UVB.

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.