Conheça tudo que diz respeito ao protetor ocular e potencialize a proteção da visão dos seus filhos! - SunKids

Conheça tudo que diz respeito ao protetor ocular e potencialize a proteção da visão dos seus filhos!

Também denominado como tampão oftalmológico, o protetor ocular se tornou uma das maiores dúvidas de toda a população brasileira, já que a sua simplicidade não condiz com todas as suas utilizações, entretanto, esse é o seu maior ponto forte. Para acabar com todas as dúvidas, nós da SunKids resolvemos separar todas as informações importantes sobre o tema, algo que será apresentado abaixo.

Afinal, o que é um protetor ocular?

Mesmo que aparente ser algo completamente tecnológico e moderno, pode-se dizer que um protetor ocular, nada mais é do que um tampão oftalmológico, o qual possui o principal objetivo de fazer a oclusão de um dos olhos do indivíduo, tampando todas as passagens de luz para determinado olho, e assim, permitindo-o enxergar sobre com o outro olho.

Para quem nunca ouviu falar neste acessório, deve estar pensando que ele é completamente inútil e que só deve servir para as crianças brincarem, entretanto, a história não funciona bem assim!

 

Para que ele é utilizado?

Um protetor ocular pode ser exigido pelo oftalmologista em inúmeras ocasiões, principalmente quando nos referimos às crianças, já que elas tendem a apresentar mais situações em que a oclusão ocular será efetiva para tratar algum determinado problema ou em alguma recuperação pós procedimentos.

Bom, para resumir, podemos separar 2 situações distintas em que estes protetores são requisitados e exigidos, que são:

Durante a recuperação ocular

A maioria da população não sabe, mas todas e quaisquer incisões oculares (ou seja, cirurgias ou processo invasivos), exigem com que o paciente repouse de forma extrema a sua visão, para assim, conseguir ter uma cicatrização efetiva e não desenvolver algum outro problema.

Entretanto, você já se perguntou como deixa a visão em repouso? Caso você tenha pensado que está inutilizando a mesma, a resposta está correta! É fundamental mantermos os olhos que passaram por algum procedimento fechados por um período de tempo determinado pelo próprio oftalmologista, para assim, ter uma recuperação eficiente e saudável.

Porém, sabemos que não é uma tarefa simples manter os olhos fechados por tanto tempo, e para conseguir alcançar tal objetivo, o protetor ocular pode e deve ser utilizado, sendo um dos casos mais importantes de atuação deste acessório.

Para fazer o tratamento de algum distúrbio ocular

Também vale citar que estes protetores podem ser utilizados no tratamento de algumas doenças e distúrbios oculares, sendo o estrabismo e a ambliopia os dois casos mais conhecidos. Estes dois problemas costumam aparecer em crianças que não tiveram um desenvolvimento ocular regular, e caso não sejam tratados, podem levar à cegueira total do olho afetado de forma permanente.

Existem inúmeros tratamentos que podem ser feitos para tais casos, como a própria cirurgia, entretanto, para evitar grandes períodos de recuperação para as crianças, os oftalmologistas estudaram e descobriram que um protetor ocular também pode ser utilizado em tais casos.

Normalmente estes problemas acontecem quando um olho apresenta maior desenvolvimento muscular que o outro, e portanto, caso foquemos nossa atenção e desenvolvimento somente no olho irregular, ele irá evoluir e se desenvolver, até alcançar o olho regular. Este tratamento é denominado como oclusão ocular, como você observou mais acima, e se resume ao hábito de tampar o olho saudável com o protetor.

 

Mas somente um protetor ocular é capaz de tratar todos estes problemas? Ele é realmente eficiente?

É um fato que estes acessórios são extremamente simples e seu uso é bem prático, e por conta disso, algumas dúvidas sobre a sua eficiência tendem a aparecer. Entretanto, diversos estudos já foram feitos e comprovados, portanto, pode ficar tranquilo, pois sim, um protetor ocular é realmente eficiente nos momentos em que ele é requisitado, e na maioria dos casos, ele consegue ser a melhor opção sobre as demais, exatamente por conta da sua simplicidade.

Onde é possível encontrar um protetor oftalmológico de alta qualidade?

Se você está em busca de um protetor ocular de qualidade, para assim, conseguir garantir uma prevenção de demais problemas oculares para o seu filho, ou até mesmo para ter tal acessório guardado em momentos de emergência, recomendamos que você visite a plataforma da SunKids, pois nela você conseguirá observar uma grande variedade de modelos, e todos eles com um ótimo preço e com a maior qualidade do mercado.

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.