Raios UV: Um dos maiores perigos para a sua visão na atualidade! - SunKids

Raios UV: Um dos maiores perigos para a sua visão na atualidade!

Os Raios UV são conhecidos pela humanidade há diversos séculos, tendo em vista que desde os nossos primórdios, eles possuem o potencial de causar algum benefício ou malefício, de acordo com a quantidade que absorvermos. Infelizmente, como as condições atuais da terra estão levando a destruição da camada de ozônio, algo que nos protege destes raios, a humanidade se encontra em uma situação bem complicada.


A exposição a raios UV nunca foi tão grande quanto está sendo agora, e por conta disso, inúmeras pessoas estão desenvolvendo problemas seríssimos, tanto na pele, quanto nos olhos e visão. Mesmo com este fato sendo algo público e discutido frequentemente em jornais, ainda existe uma grande parcela da população que desconhece a situação atual.

Se você faz parte deste grupo de pessoas, recomendamos que preste muita atenção em todas as informações a seguir, pois teremos um foco nos raios ultravioletas, seus malefícios e como se proteger dos mesmos, algo que todas as pessoas devem saber.

Afinal, o que são os raios UV?

Os raios ultravioleta, também conhecidos como UV, são alguns dos milhares de raios transmitidos pela maior estrela do sistema solar, o Sol. Estes raios possuem uma radiação maior do que os seres humanos estão acostumados, e por conta disso, eles acabam causando inúmeros malefícios à saúde.

 

Pode-se dizer que se todos os seres humanos, plantas e animais fossem expostos a estes raios, pouquíssimas espécies sobrariam na terra, e para isso, o planeta possui uma espécie de proteger a superfície da atmosfera destes raios, que é a camada de ozônio. 

Infelizmente, por conta de alguns fatores que estão sendo discutidos com uma maior regularidade e frequência na atualidade, esta camada anda se desfazendo, aumentando cada vez mais a exposição da superfície terrestre sobre estes raios.

Quais malefícios eles causam?

Para lhe ajudar a entender um pouco mais sobre as principais características dos Raios UV, separamos os 3 principais malefícios que eles causam para a saúde humana, algo que você deve se atentar, para assim, conseguir evitar.

Pele

A pele acaba sendo uma das áreas mais afetadas por estes raios, já que a exposição exagerada sobre eles acaba causando queimaduras, alergias, envelhecimento precoce, e inúmeros outros pontos.

 

 

Células

As células, principalmente as células da pele, também acabam sendo afetadas diretamente pelos raios ultravioleta, já que a exposição exagerada aumenta a probabilidade de desenvolver algum câncer de pele, por conta das inúmeras alterações na pele que acontecem.

Visão

Por fim, a visão também é outro ponto extremamente danificado pelos raios UV, já que a exposição dos olhos sobre estes raios acabam aumentando a probabilidade de desenvolvimento de alguma síndrome ocular, como a miopia. Em alguns casos, a cegueira também pode se tornar uma terrível realidade.

Existe algum benefício?

Por se tratar de um raio solar, não podemos ignorar que estes raios ainda conseguem entregar alguns pontos positivos para a humanidade com a sua absorção. Entretanto, não se prenda a estes benefícios, já que os malefícios apagam eles completamente. Ao absorver controladamente os raios ultravioleta, o seu corpo deverá apresentar maiores índices de vitamina D, e até mesmo o auxílio no tratamento de algumas doenças.

 

CONHECER PRODUTO

E como posso me proteger dos Raios UV?

Agora que você já sabe de todos os problemas causados por estes raios, que são um grande inimigo da humanidade, chegou o momento de descobrir algumas maneiras de se proteger dos mesmos. Lembre-se de sempre seguir à risca tais dicas, para assim, evitar quaisquer problemas.

Sempre saia com protetor solar

Caso você queira se livrar de todos os problemas que estes raios podem causar sobre a pele e as suas células, nos quais foram citados mais acima, é recomendado que você busque adquirir um bom protetor solar, que possui uma fama considerável dentro do mercado.

Com isso, lembre-se de nunca sair de casa, independente se estiver sol ou não, com o protetor solar sobre a pele, garantindo a maior proteção possível.

Sempre saia com óculos de Sol

Agora, se você deseja proteger a sua visão sobre os Raios UV, para assim, evitar qualquer problema ocular mais sério, é fundamental que você adquira um óculos de sol realmente eficiente contra estes raios, como por exemplo, os óculos de sol da SunKids.

 

 

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.