Saúde ocular: Entenda como preservar e cuidar da Saúde infantil dos olhos do seu filho, garantindo um futuro próspero para a sua visão! - SunKids

Saúde ocular: Entenda como preservar e cuidar da Saúde infantil dos olhos do seu filho, garantindo um futuro próspero para a sua visão!

A saúde ocular é um assunto que está recebendo cada vez mais atenção pela mídia, um ponto extremamente positivo e que possui uma grande importância, ainda mais no caso das crianças, já que durante tal fase, o corpo humano não consegue proporcionar uma proteção realmente eficiente, diminuindo consideravelmente a Saúde infantil em determinadas situações, e consequentemente, aumentando a probabilidade de desenvolver algum problema permanente. 

Podemos observar que a cada dia que passa, mais pessoas vão atrás de dicas e informações para realizar a preservação da saúde ocular de seus filhos, infelizmente, a internet ainda apresenta uma grande escassez neste assunto, dificultando ainda mais esta situação de dúvida para os pais.

Tal problema deve acabar o mais breve possível, já que os números de crianças com problemas oculares cresceu consideravelmente nos últimos anos, preocupando tanto os pais, quanto os oftalmologistas. Tendo isso em mente, se você realmente deseja preservar e cuidar da Saúde infantil ocular do seu filho, nós da SunKids recomendamos que preste muita atenção nas informações a seguir.

Qual a importância de ter maiores cuidados com a Saúde infantil ocular?

Poucas pessoas sabem, mas a infância é considerada como uma das épocas mais perigosas quando nos referimos ao desenvolvimento ocular, já que durante tal época, a probabilidade de desenvolver determinados problemas são bem maiores, seja por conta da genética, a qual começa a se desenvolver e demonstrar alguns problemas durante o crescimento, ou até mesmo por conta da falta de proteção que o próprio corpo possui durante o desenvolvimento do crânio.

 

Desenvolvimento e crescimento do crânio

Durante a infância, o crânio humano passa por inúmeras e diversas mudanças e desenvolvimentos, os quais são necessários para que o indivíduo chegue à fase em que o cérebro apresenta um grande e constante desenvolvimento com segurança e preparado para suportar tal mudança.

Para isso, o corpo deixa de lado a segurança natural que possuímos sobre os olhos, deixando-os mais expostos contra os fatores externos e demais perigos, exigindo maiores cuidados por parte dos pais, para assim, evitar problemas permanentes que afetam a visão ou os olhos de alguma maneira.

5 cuidados para preservar a saúde ocular do seu filho!

Com isso, agora que você já sabe o principal fator culpado que traz a necessidade de ter maiores cuidados para a preservação da Saúde infantil ocular, finalmente chegou o momento de observar 5 dicas e cuidados que lhe ajudarão a realizar esta preservação, garantindo um futuro próspero para a visão do seu filho.

Teste do olhinho

O primeiro cuidado deve ser tomado logo na maternidade, já que na atualidade, o teste do olhinho já se tornou uma obrigatoriedade e direito para todas as crianças. Através de feixes de luz vermelhas, é possível identificar alguns problemas oculares que costumam acompanhar a criança desde o seu nascimento, os quais são desenvolvidos durante a gestão por conta de genética, por conta da má formação de alguma região do globo ocular, ou até mesmo durante e após o nascimento, por conta de lesões ou problemas no processo. Por conta disso, o teste do olhinho é extremamente importante para realizar o diagnóstico precoce, e assim, iniciar o tratamento o mais rápido possível.

CONHECER PRODUTO

 

 

Aparelhos eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos já se tornaram grandes inimigos para a saúde ocular, e para evitar que a visão dos seus filhos seja prejudicada pelos mesmos, é fundamental a utilização de um óculos BlueFlex.

Óculos de sol

Os raios UV também são inimigos declarados da Saúde infantil ocular, e portanto, se você deseja garantir a máxima preservação ocular do seu filho, não esqueça de adquirir um óculos de sol de qualidade!

Sono e alimentação

O sono e a alimentação possuem papéis fundamentais para a disposição e imperatividade da criança, e por conta disso, quando a falta de descanso e nutrientes provenientes destas duas práticas acontecem, é esperado que todo o seu corpo sofra algumas consequências, principalmente os olhos e a visão.

Exames e consultas periódicos

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar os exames periódicos, já que é extremamente importante com que o seu filho tenha uma boa rotina de exames e consultas oftalmológicas, principalmente durante os 6 primeiros anos de vida, que são os anos que a Saúde infantil ocular é mais ameaçada.

CONHECER PRODUTO

 

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.