O uso excessivo do celular é realmente um problema para a saúde? - SunKids

O uso excessivo do celular é realmente um problema para a saúde?

Os celulares evoluíram muito nos últimos anos, e na atualidade, eles apresentam tantos recursos e possibilidades que se tornaram algo essencial no dia a dia de todas as pessoas do mundo. Contudo, mesmo sendo algo extremamente positivo para o avanço da sociedade no geral, vale dizer que tal ponto também entrega um ponto negativo e bem preocupante, que é o vício e uso excessivo do celular.


A maioria das pessoas não dão muita importância para este assunto, entretanto, é um fato que o uso excessivo deste e de outros aparelhos eletrônicos acaba trazendo inúmeros problemas e malefícios para a saúde, principalmente ocular. Por conta disso, conseguimos observar um grande aumento da população que necessita utilizar óculos, já que na atualidade, os números ultrapassam 30% de toda a população mundial, algo preocupante.


Se você não deseja fazer parte desta parcela das pessoas, é fundamental que comece a mudar os seus hábitos agora mesmo, para assim, evitar o uso excessivo do celular, ou pelo menos se prevenir durante tal uso. Caso queira saber como fazer para fazer tal prevenção basta prestar muita atenção a seguir.

Afinal, o que o uso excessivo do celular pode causar?

Antes de lhe mostrar como utilizar o celular por muito tempo sem colocar a sua visão em risco, decidimos trazer os principais problemas e efeitos colaterais que o uso excessivo do celular pode trazer. Vale lembrar que cada caso é único, entretanto, qualquer pessoa que tenha uma exposição maior a este aparelho pode vir a apresentar tais sintomas, principalmente quando falamos sobre o uso excessivo do celular na infância.

 

Inflamações

Muitas pessoas não sabem, mas a utilização contínua e ininterrupta de aparelhos eletrônicos, como televisores, celulares e computadores pode acabar causando alguma inflamação nos olhos, já que o cansaço e as infecções tornam tal sintoma uma realidade. Esta inflamação costuma ser acompanhada de muita dor e incômodo.

Fadiga Visual

A fadiga visual, também conhecida como cansaço nos olhos, é um dos sintomas mais comuns que podem ser observados em pessoas que utilizam de forma precipitada e além da conta os aparelhos eletrônicos, principalmente os celulares e os computadores. Mesmo não sendo um problema sério, vale dizer que a fadiga visual aumenta a probabilidade de desenvolvimento de outros problemas.

Dores de cabeça e nos olhos

Outro problema extremamente comum e que você com certeza já deve ter apresentado em algum momento, são as dores de cabeça e as dores nos olhos, já que o celular emite as famosas luzes azuis, nas quais causam um grande desgaste e cansaço nos olhos, e após chegarem no limite, as dores começam a ser notadas.

 

Visão embaçada

Outro problema proveniente do cansaço ocular no qual os olhos acabam desenvolvendo com o uso do celular, principalmente quando falamos sobre o uso excessivo do celular na infância, é o efeito colateral na qual a visão fica extremamente embaçada, e assim, preocupa a grande maioria das pessoas, já que tal problema não costuma ser observado todos os dias.

Depressão e ansiedade

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar que o uso excessivo de aparelhos eletrônicos, como o celular, acaba aumentando as chances do indivíduo se viciar e virar um dependente daqueles aparelhos. Tal dependência traz consigo milhares de malefícios, como por exemplo: afastamento e distanciamento da sociedade, desenvolvimento de depressão, ansiedade, crises, entre outros.

Existe alguma maneira de me prevenir destes problemas mesmo continuando com o uso excessivo do celular? Como?

Se o celular é realmente importante para você no seu dia a dia, chegando no ponto onde você necessita utilizá-lo de forma excessiva, como por exemplo no trabalho, não se preocupe, ainda existe uma maneira de contornar a maioria dos problemas que foram citados acima!

 

Grande parte destes problemas são causados por conta da absorção excessiva de luzes azuis pelos olhos. Estas luzes são emitidas por todos os aparelhos eletrônicos que possuem alguma tela, como os próprios celulares. Contudo, existe um óculos que consegue bloquear completamente elas, denominado como óculos BlueFlex

Sendo assim, caso você necessite do uso excessivo do celular, é fundamental que você proteja a sua visão, utilizando tais óculos a todo momento. Vale dizer que se possível, tente evitar ao máximo este uso excessivo, para assim, não se tornar um vício!

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.