Como cuidar de um bebê: 5 passos que você deve seguir para cuidar da saúde ocular do seu filho - SunKids

Como cuidar de um bebê: 5 passos que você deve seguir para cuidar da saúde ocular do seu filho

A infância é uma fase extremamente sensível e que necessita de inúmeros cuidados, principalmente quando nos referimos a visão, já que durante este período, o crânio tende a passar por mudanças e transformações naturais, provenientes do próprio crescimento, exigindo uma maior atenção sobre os olhos e problemas oculares. Tendo isso em mente, milhares de responsáveis começaram a procurar por dicas e passos de como cuidar de um bebê e de sua visão.

Contudo, existem alguns passos e práticas que devem ser seguidas desde o dia em que o bebê nasce, algo que a grande maioria dos pais e responsáveis desconhece. Por conta da falta de informação, o número de casos de problemas oculares durante a infância subiu consideravelmente nos últimos anos.

A SunKids é uma das poucas marcas que verdadeiramente se preocupam com a saúde ocular da população na atualidade, e por conta disso, resolvemos trazer algumas dicas e informações que lhe ajudarão a saber como cuidar de um bebê e de sua visão. Portanto, recomendamos que preste muita atenção abaixo.

Qual a importância de preservar e cuidar da saúde ocular de um bebe?

Como citado, a infância é considerada como um dos períodos em que a visão merece o máximo de cuidados e atenção possível, já que durante tal fase, o crânio humano passa por diversas mudanças. Muitas pessoas não sabem, mas estas mudanças deixam os olhos com uma proteção inferior, aumentando a probabilidade de desenvolvimento de alguns problemas e doenças oculares.

Diversas pesquisas apontam que os casos de cegueira infantil aumentaram consideravelmente na atualidade, algo ocasionado pela falta de informação, já que a grande maioria destes casos poderiam ser evitados, caso o problema fosse detectado e diagnosticado precocemente, facilitando o seu tratamento. 

Os problemas que costumam aparecer na visão do indivíduo durante a sua infância acompanham-o até o seu último dia de vida, algo que influencia de diversas formas o seu desenvolvimento e vivência, e portanto, merece uma maior atenção.

Como cuidar de um bebê: 5 passos para cuidar da saúde ocular de um bebe

Caso você deseje saber como cuidar de um bebê e de sua visão, para assim, evitar que a situação acima acabe se repetindo com o seu filho, recomendamos que preste muita atenção e coloque em prática nos 5 passos que serão citados a seguir.

Teste do olhinho

O teste do olhinho já se tornou algo obrigatório de ser realizado durante a maternidade dentro do território brasileiro, e portanto, você deve exigir e usufruir de tal direito. O teste do olhinho é o primeiro exame oftalmológico que qualquer bebe deve fazer, para assim, verificar e diagnosticar possíveis problemas ou doenças oculares desenvolvidas durante a gestação ou após os primeiros momentos de vida.

Atenção aos aparelhos eletrônicos

O uso dos aparelhos eletrônicos aumentou consideravelmente nos últimos anos, algo que possui inúmeras causas, entretanto, a pandemia com certeza é a maior entre elas. Por conta disso, os casos de problemas desenvolvidos por conta da absorção excessiva de luzes azuis também aumentou, algo que você deve se atentar, pois as luzes azuis emitidas por aparelhos eletrônicos é algo extremamente sério e preocupante!

Visitas periódicas ao oftalmologista

Além de realizar o teste do olhinho de primeira mão, também é fundamental que você e o seu filho tenham uma boa relação com o oftalmologista, realizando consultas periódicas (normalmente de 6 em 6 meses), para assim, garantir que a visão do bebe esteja completamente saudável.

 

Utilização de óculos de sol com proteção UV

Os raios solares, mesmo que aparentem ser indefesos, também oferecem inúmeros riscos à visão humana, e por conta disso, é recomendado a utilização de óculos de sol com proteção UV sempre que o seu filho sair de casa em dias ensolarados.

Utilização de óculos BlueFlex

Por fim, mas não menos importante, para saber como cuidar de um bebê e de sua visão, não poderíamos deixar de citar sobre o uso de óculos BlueFlex, nos quais conseguem bloquear completamente as luzes azuis, um grande problema citado acima.

Como eu posso pré diagnosticar algum sintoma de problemas oculares?

Vale dizer que para conseguir saber como cuidar de um bebê e de sua visão completamente, é essencial saber identificar e pré diagnosticar alguns sintomas que costumam indicar problemas oculares, para assim, realizar uma consulta ao oftalmologista o mais breve possível. Os principais sintomas que você deve se atentar são: problemas ao dormir, falta de energia, dores de cabeça, dor no fundo dos olhos, além dos olhos vermelhos e com coceira. 

CONHECER PRODUTO

Deixe um comentário

Obs: Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.